Recent Tube

Nos pênaltis, Fortaleza perde para o Sport e está eliminado da Copa do Nordeste

O Fortaleza está fora da Copa da Nordeste. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport, na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo, 29. O Leão da Ilha devolveu a derrota sofrida na primeira partida e venceu por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Ao Fortaleza resta agora lutar para impedir o pentacampeonato estadual do Ceará e passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Já o Sport enfrenta o Bahia nas semifinais do Nordestão.

O primeiro tempo começou com as duas equipes nervosas, sobretudo o Sport que não soube aproveitar o espaço que o Fortaleza dava dentro do seu próprio campo. Nos primeiros 15 minutos, porém, o Leão da Ilha tomou conta do jogo. O Fortaleza cedia espaço, perdia a maioria das disputas de bola e não conseguia encaixar o contra-ataque. 

Os jogadores do Tricolor não se entendiam e o gol quase saiu aos 28 minutos. Deola saiu mal do gol e Wendel cabeceou na duração do gol. Coube ao zagueiro Lima salvar a bola em cima da linha. O meio-campo do Fortaleza não criava jogadas ofensivas e tão pouco conseguia marcar com eficácia. O resultado foram 45 minutos de sufoco para o Fortaleza que só não tomou gols por conta da pouca efetividade dos atletas rubronegros.

O Fortaleza começou o segundo tempo tomando sufoco do Sport. O resultado da pressão do adversário resultou em gol de Samuel, que havia acabado de entrar na vaga de Jeolinton. Ele se aproveitou de cochilo da defesa tricolor e de falha do goleiro Deola. 1 a 0, Sport. 

O Fortaleza acordou com o gol sofrido. O técnico Marcelo Chamusca sacou Maranhão que teve atuação apagada e colocou o meia Daniel Sobralense. O time passou a criar mais oportunidades, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Tudo piorou para o Tricolor quando o volante Vinícius Hess, que havia acabado de entrar foi expulso. O atacante Samuel ia de encontro ao gol e Hess fez falta para parar o jogador.

Psicologicamente o Tricolor desabou. Quatro minutos após a expulsão de Hess, o lateral direito Auremir foi expulso por dar um carrinho violento.

A partida terminou com a vitória do Sport por 1 a 0. Mesmo com o intervalo entre o fim da partida e a disputa, os jogadores tricolores não se acalmara. O resultado foram duas cobranças desperdiçadas por Cassiano e Corrêa. Os pernambucanos carimbaram o passaporte para enfrentar o Bahia ao vencer a disputa por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
Sport 1(4)x0(2) Sport 
Data: 29 de março de 2015
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Cartões amarelos: Wendel (S), Diego Souza (S), Éwerton Páscoa (S), Renê (S), Pio (F), Wanderson (F), Adalberto (F), Auremir (F)
Cartões vermelhos: Vinícius Hess (F), Auremir (F)
Público: 24.971 pagantes 25.619 presentes
Renda: R$ 455.830,00

Sport: Magrão, Vítor, Éwerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Élber e Diego Souza; Mike (Samuel), Joelínton (Régis). Técnico: Eduardo Baptista

Fortaleza: Deola, Tinga, Adalberto, Lima, Wanderson (Vinícius Hess); Corrêa, Pio (Cassiano), Auremir, Éverton; Maranhão (Daniel Sobralense) e Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca


Informações do O Povo Online

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários