Facebook Twitter Google RSS

Com gol de Ricardinho, Ceará bate Bahia e traz grande vantagem para o Castelão

Na noite desta quarta feira (22), Ceará e Bahia travaram os primeiros 90 minutos pela finalíssima da Copa do Nordeste. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova e contou com excelente presença de público. Com boa exibição defensiva, o Vovô saiu de Salvador com vitória de 1 a 0 na bagagem. 

Ínicio de jogo truncado

Nos primeiros quinze minutos de partida, o Bahia não sufocou o Ceará como esperado. A equipe baiana parecia nervosa, não conseguia construir jogadas. Aos 11, Ricardinho chutou de fora e assustou o goleiro Jean. Aos 24, Charles, que recebeu amarelo aos 21, passou perto de ser expulso. O zagueiro levantou o pé na altura da cabeça de Léo Gamalho, o árbitro Pablo do Santos Alves apenas marcou tiro livre indireto. 

O Bahia melhorava gradativamente. O Ceará também estava ligado na partida. Marinho por pouco não abriu o marcador em chute após rebote de Jean. Quase no fim da primeira etapa, Souza teve a melhor oportunidade até então. O camisa 8 do tricolor dominou sozinho no lado esquerdo, se perdeu nos dribles e chutou para a defesa de Luis Carlos.

Segundo tempo

A partida na segunda etapa melhorou consistentemente. O jogo corria e as equipes ficavam mais tempo no ataque. Aos 15 minutos, o Bahia por pouco não abriu o placar com Léo Gamalho. O atacante testou a bola rente a trave de Luis Carlos. 

Aos 24, Uilian Correia puxou bom contra ataque mas na entrada da área acabou travado. Logo em seguida o Ceará abriu o placar. Marinho, com grande visão, lançou Samuel Xavier que cruzou para Ricardinho. O camisa 8 do Vovô chutou fraquinho mas o goleiro Jean aceitou. Festa alvinegra na Arena Fonte Nova.

Os dois técnicos realizaram todas as alterações. Melhor para o Ceará, que conseguiu segurar o placar e vai com grande vantagem para o jogo no Castelão.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 22h, na Arena Castelão. Antes da decisão, o Vovô encara o Fortaleza no dia 26 de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.

Informações do Diário do Nordeste



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada