Recent Tube

Músicos portugueses realizarão oficinas e apresentação em Parnaíba/PI

Hoje, 07 de abril, estarão pela primeira vez no Piauí, os músicos portugueses Jaime Reis, compositor e Joana Guerra, violinista, para a apresentação de um recital e oficinas de música em Parnaíba, que acontecerão no Sesc Avenida, com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura. O casal integra o Ensemble DME, conjunto musical fundado em 2013, como elemento integrante do Festival Dias de Música Eletroacústica, que explora o repertório escrito nos séculos XX e XXI para suporte eletrônico e diversas formações instrumentais. 

Em Parnaíba, será apresentado um repertório especial composto de obras escritas para eletroacústica e violino, em recital no dia 07 de abril, no Teatro do SESC Avenida, às 20h, com entrada franca. Além da apresentação artística, serão oferecidas duas oficinas de música. A primeira, de introdução à música eletroacústica, aberta ao público geral e a segunda, de violino e cordas friccionadas, aberta a jovens violinistas ou estudantes de outros instrumentos de cordas, como viola, violoncelo e contrabaixo.

As oficinas serão gratuitas e as inscrições devem ser feitas através do email: priosfilho@gmail.com ou no local das oficinas. As atividades são oferecidas pelo projeto de extensão universitária Ação de Composição Musical na UFMA (aCoMuMa), do Campus São Bernardo, coordenado pelo Prof. Paulo Rios Filho, em parceria com o projeto Filosofia e Música (UFMA/S Bernardo), e com o apoio da UFPI (Campus Ministro Reis Velloso) e da Superintendência Municipal de Cultura de Parnaíba.

Fonte: Prefeitura de Parnaíba


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários