Facebook Twitter Google RSS

O segredo da felicidade | Seu Dinheiro

Hoje não vou falar de dinheiro, de economia, de investimento, de Bolsa, do dólar, da projeção de preço para o barril do petróleo, de quanto vai subir- ou cair- nosso PIB em 2015, das projeções para a SELIC ou para a inflação. Hoje vou tratar de algo que aparentemente não tem nada a ver com dinheiro, mas que pode ser decisivo na sua vida, inclusive no aspecto financeiro!


E-Q-U-I-L-Í-B-R-I-O! Esta talvez seja a palavrinha mágica que melhor defina a postura que devemos ter a respeito da vida e as nuances que a cercam. Falar é fácil, concordo. Na prática, tudo fica mais difícil. Confesso a você que travei durante muito tempo –e ainda travo- uma enorme batalha para conseguir colocar em pratica tais ensinamentos. Mas, quando o inimigo somos nós mesmos, a batalha é muito mais árdua.

Diariamente, somos obrigados a fazer escolhas: trabalhar e aumentar a chance de ser promovido ou voltar pra casa mais cedo e passar mais tempo com a família? Fazer um MBA ou viajar para o exterior? Tomar refrigerante ou manter o regime? Ir pra academia ou ficar vendo TV? Poupar parte do salário ou torrar esse dinheiro em uma farra com os amigos?

Na ânsia de atingirmos nossos objetivos, tendemos a tomar decisões que priorizam um único aspecto da nossa vida, deixando de lado todos os outros.Basta dar uma olhadinha no instagram para confirmar o que estou falando.

Algumas pessoas são viciadas em trabalho- workaholics- e baseiam todas suas decisões nisso. Já outras, adotaram a saúde como seu mantra pessoal. Academia, exercícios físicos e dietas resumem sua existência! Para outras, a vida se resume a Deus e sua respectiva religião. Alguns só querem saber de festa de segunda a segunda! Já outros, só pensam em ganhar e multiplicar seu patrimônio.

Não importa se você só pensa em trabalho, em Deus, na sua saúde, em festas, em viajar, em ganhar dinheiro ou no que quer que seja! Nossa vida não pode se resumir a um único aspecto, por mais importante que este seja para você! 

Dinheiro é importante, óbvio! Porém, mais importante do que ter rios de dinheiro é conseguir equilibrar suas finanças e todos os outros aspectos fundamentais que cercam nossas vidas!

Não existe fórmula para a felicidade, mas acredito que equilibrar corpo, mente e espírito é a melhor forma de chegarmos a este objetivo! Ser feliz é um estado de espírito. Serão pouquíssimos os momentos ao longo da nossa vida que iremos sentir-nos realizados. Aproveite ao máximo quando isso acontecer.

Escrito por Samuel Magalhães
Leia mais artigos do autor no site http://invistafacil.com
Curta a fanpage do autor www.facebook.com/investefacil


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada