Recent Tube

Artigo | Finalmente em casa e com os pés fora dos chinelos - Pádua Marques

É o que deve estar exclamando neste exato momento aquele senhor, ex-deputado Roberto Jefferson, delator do escândalo do Mensalão e que levou além dele, pra cadeia uma camarilha de políticos ladrões e descarados como o ex-ministro José Dirceu, o presidente do PT, José Genoíno, o publicitário Marcos Valério e outros tantos. Ao que parece roubar dentro do governo compensa e dá um enorme retorno.

Agora fica todo mundo acompanhando por meses e meses, esperando anos, esse desenrolamento de fumo de Arapiraca e percebe que depois de toda aquela encenação no Supremo Tribunal Federal os investigados e denunciados, depois de cumprirem penas fraquíssimas estão todos na rua na maior sem cerimônia. Não dá pra imaginar um homem e um político feito José Dirceu, ministro da Casa Civil da Presidência da República envolvido até a raiz dos cabelos nesse escândalo.

Eles agora estão praticamente todos, os mais próximos da presidente Dilma Rousseff, espalitando os dentes, dando entrevistas pra televisão, participando de gincanas, inaugurações de escolas, shopping centers, centros de convenções pelas cidades do interior, sendo padrinhos de casamento, batizados, formaturas em faculdades. Roberto Jeferson logo que saiu da cadeia pra cumprir o restante da pena em casa, disse que agora teria mais tempo pra namorar.

Dentro de mais alguns dias eles vão com toda certeza criar um clube de serviços, com seus sócios privilegiadíssimos e que, a lei que seria pra todos, a eles não alcança. Eles roubaram e quebraram o País, deixando empresas em frangalhos, milhares de pessoas desempregadas e em outras situações perderam alguma coisa. E essa encenação da justiça. Todo mundo fica comovido e esperançoso de que a lei se cumpra. 

E no final você fica sabendo que aqueles maus brasileiros, José Genoíno, Dirceu e outros estão cumprindo pena em casa na frente da televisão. Outros, dormindo o dia inteiro, jantando com amigos em bons e caros restaurantes. Não duvido nada se daqui pra mais alguns dias não se ficar sabendo que este clube de cafajestes tenha representações em várias cidades. Aí no final do ano eles fazem uma tremenda festa de confraternização com direito a corte de bolo, discursos e a televisão cobrindo tudo. 

Aliás, muitas representações desse futuro e pretenso clube já existem em várias cidades brasileiras. No Nordeste estes clubes são grandes e poderosos. São clubes dirigidos em sociedade de prefeitos, governadores, vereadores, deputados estaduais. Gente que vive fraudando licitações, adulterando contratos, praticando nepotismo, prevaricação e inchando a máquina pública de gente imprestável e subserviente que vende seu voto. Roberto Jefferson e os outros bandidos nesse momento em casa estão rindo da nossa cara e esperando a hora do Jornal Nacional, vestidos de pijama e com os pés fora dos chinelos.

*Antonio de Pádua Marques - Jornalista e Escritor


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários