Recent Tube

Brasileira ganha prêmio de estudante mais visionária do ano nos Estados Unidos

Uma das poucas garotas a se formar em Ciência da Computação na Universidade de São Paulo, a paulistana Camila Achutti, de 23 anos, definiu um objetivo ao longo de sua carreira: trazer mais mulheres para o mundo da tecnologia. E foi com iniciativas nesse sentido que ela se tornou a ganhadora do prêmio Student of Vision 2015 – título que premia estudantes inovadores com ideias tecnológicas que podem impactar o mundo. A premiação é uma iniciativa do Instituto Anita Borg – grupo criado para incentivar a maior participação feminina na ciência e tecnologia.

Camila, que foi a personagem principal da edição de abril de 2014 da INFO sobre mulheres na tecnologia, é embaixadora da competição Technovation Challenge no Brasil e dona do site Mulheres na Computação

Para concorrer ao prêmio, ela gravou um vídeo explicando sua visão de futuro para estudantes. A produção mais votada seria a vencedora.

No dia da premiação, 14 de maio, além de ser eleita como uma estudante de visão, Camila também recebeu 1 mil dólares e uma bolsa para participar do evento Grace Hooper Celebration of Women in Computing 2015 – evento que reunirá líderes femininas da tecnologia no Texas, em outubro deste ano.

Camila Achutti e o Instituto Anita Borg têm um bom motivo para ajudar mais meninas a seguir carreira em tecnologia: segundo os relatórios de diversidade das maiores empresas do setor, além de compor apenas 30% do quadro de funcionários, as mulheres raramente preenchem cargos de liderança e chegam a ganhar menos que seus colegas homens pelo mesmo trabalho.

Para resolver esse problema, outras jovens também se uniram a Camila e têm feito a diferença ao criar comunidades, grupos de discussão e outras ações para incluir mulheres e minorias na tecnologia. Confira algumas iniciativas que dão um exemplo de diversidade a seguir:


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários