Facebook Twitter Google RSS

Dicionário da Globo. Veja como ficam nomes de times e estádios modificados

A Globo não fala o nome de patrocinadores, os naming rights. Tanto na TV aberta quanto no Sportv (canal esportivo do grupo na TV fechada), as marcas são evitadas a todo custo – a regra já foi aplicada em nomes de estádios, times de futebol, escuderias de F1 e até nomes de competições.

O problema é que esta postura gera algumas situações inusitadas e muitas vezes obriga a Globo a rebatizar aquilo que ela está transmitindo.

O recurso usado pode ser uma sigla (RB Brasil, PAEC ou STR). Em outros casos, é usado o nome do local. Quando o São Paulo foi participar da Copa Audi, a Globo tratou a competição como “Torneio Internacional da Alemanha''. O decacampeão da Superliga de vôlei, Rexona-Ades, é tratado como “Rio de Janeiro''.

E quando o nome do estádio e o nome da cidade remetem a uma fabricante japonesa de carros? Aí a emissora usa o nome de uma cidade vizinha, como foi o caso do Toyota Stadium, que virou “Estádio de Nagoya'', no Mundial de Clubes de 2011.

No último final de semana mais dois casos chamaram a atenção: o New York Red Bulls virou RB New York em jogo do Campeonato Norte-Americano. E no Allianz Parque – chamado de “Arena do Palmeiras'' – uma empresa precisou até cobrir a marca da seguradora alemã em um letreiro do estádio para não aparecer a marca na transmissão.

Fonte: Uol

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada