Recent Tube

Estudante tem meta de ler 500 livros até o fim do ano

Você já parou para pensar em quantos livros consegue ler por ano? Nunca? A estudante Kira Rocha, de 13 anos, já. Apaixonada por leitura, há cinco anos ela vem se propondo um desafio particular: ler em um ano 100 livros a mais do que no ano anterior. Isso vem dando certo. Em 2014, conseguiu atingir a meta de 400 obras e, em 2015, segue firme no objetivo de chegar a 500 histórias. Já leu 212 até agora.

Na escola em que estuda, em Belo Horizonte, Kira costuma pegar uma média de seis livros por semana. E o amor pelos livros começou bem cedo, quando ela ainda nem sabia ler. A mãe, que também é viciada em literatura, tinha o hábito de ler histórias com frequência para ela. Para Kira, ela é sua maior incentivadora. “Minha mãe sempre diz que a leitura melhora a escrita e aguça a imaginação”, explica.

Tanto é que Kira também já criou seu próprio personagem. Inspirada no seu escritor favorito, o autor Rick Riordan (da saga Percy Jackson), a jovem escreve histórias de aventura, mas, como é muito tímida, só mostra para a mãe por enquanto. Já são mais de mil e duzentas páginas no manuscrito. “Para mim, é tudo diversão, um passatempo”, justifica a estudante.

Como já estamos praticamente no fim maio, seria injusto propormos a leitura de 500 livros. Pegando a média mensal do desafio de Kira, chegamos ao número de, aproximadamente, 41 livros (ou quase 10 por semana). Você seria capaz de ler essa quantidade de obras para completar, até o fim de dezembro, 287 livros? Vale todo tipo de livro, até os mais fininhos!

Carolina Vellei/Guia do Estudante
Foto: Luciana Ferreira/Instituto Padre Machado


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários