Facebook Twitter Google RSS

Penitenciária de Esperantina no Piauí usa gansos para evitar fulgas

Na falta de oficiais, gansos estão sendo utilizados para reforçar a segurança da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no norte do Piauí. Para evitar a fuga dos presos, a direção do local colocou os animais na área externa do presídio, entre o prédio e o muro de contenção.


Treinados, os gansos só não reagem quando uma pessoa específica que coloca água e comida para os animais. Ao ter contato com estranhos, porém, os gansos reagem emitindo sons e atacando quem tentar chegar perto. O fato foi divulgado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) por meio de um vídeo publicado na web.
“O som emitido pelos gansos serve como alerta para agentes penitenciários que trabalham na segurança interna e para policiais que fazem a área externa. Eles ficam em um espaço em L, onde tem uma guarita, que está desativada”, explicou Kleiton Holanda, diretor do Sinpoljuspi, em entrevista ao portal UOL.

A penitenciária em questão tem capacidade para 127 detentos, mas, no momento, está superlotada e conta com 300 presos. Esse é um problema de todo o Piauí, estado com 2108 vagas em prisões, mas que acomoda um total de 3550 presidiários.

De acordo com informações locais, a utilização de gansos tem sido efetiva e os animais já impediram que cinco presos fugissem. A Penitenciária de Esperantina é a única do estado a usar gansos para fazer a segurança.

Informações do Yahoo


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada