Recent Tube

Cadeirante homenageia moça que o ajudou a tomar sorvete: "já somos amigos"

A atendente Lawane Rodrigues, 17 anos, e o cadeirante José Avelino, 49 anos, que aparecem em uma foto compartilhada milhares de vezes nas redes sociais nesta semana, voltaram a se encontrar na tarde de hoje. Ele reapareceu no quiosque de sorvetes do McDonald's de um shopping de Uberlândia (537 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais) em que ela trabalha.

José Avelino, que ficou com os movimentos comprometidos depois de ficar sem oxigênio no cérebro na hora do parto e tem dificuldades na fala, entregou um buquê de rosas a Lawane e agradeceu à adolescente por tê-lo ajudado quando precisou. "Estou muito feliz. Ela merece essa homenagem", disse ele.

A adolescente ficou emocionada quando viu José Avelino chegando próximo ao quiosque com as flores no colo. "Embora eu já tenha o visto essa semana, não esperava que ele viesse até aqui. Uma homenagem como essa não se esquece, estou feliz com todo esse reconhecimento", contou Lawane.

Questionados pelo UOL se agora vão ficar amigos, José Avelino sorriu e Lawane completou a frase: "nós já somos [amigos]. Conheci a família dele e sei que são pessoas de bem". Quem também esteve presente na homenagem foi o professor e músico Thiago Ferreira. Foi ele quem fez a foto de Lawane Rodrigues dando sorvete para José Avelino no dia 31 de maio.

A foto comoveu internautas nas redes sociais. A reportagem do UOL sobre o assunto foi compartilhada por mais de 287 mil pessoas. "Não imaginava que ia fazer tanto barulho. Desde domingo recebi mais de 1,4 mil solicitações de amizades e tem sempre alguém me ligando, parando na rua para falar sobre a foto", conta Thiago Ferreira.
Vida conturbada

Desde o dia em que a foto foi postada, Lawane viu sua vida mudar de rumo. Ela revela que ainda não teve como trabalhar direito ou se sentar para conversar com amigos e familiares. "O telefone toca o tempo todo. São pessoas e imprensa de várias partes do Brasil querendo falar comigo. Nunca tinha vivido isso e estão acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo", disse.

A reportagem acompanhou o trabalho da adolescente no quiosque de sorvetes, por alguns minutos e sempre aparecia alguém para parabenizá-la pelo gesto. Luiz Fernando de Jesus, Sinara Tanashi e Rosele Leão estavam entre essas pessoas.

"É importante reconhecê-la. Hoje as pessoas são muito egoístas, param nas vagas destinadas a deficientes, não respeitam os idosos e quando há um gesto como esse deve ser valorizado", disse Rosele.

A mãe da adolescente, Silvia de Sousa, está orgulhosa e ao mesmo tempo surpresa com o momento em que a filha vive. "Ela sempre foi muito tímida. Quase não fala com as pessoas e quando eu vi a foto dela na rede social, sabia que era de coração. Foi algo que me fez chorar. Estou muito feliz com o reconhecimento que ela tem recebido."


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários