Recent Tube

CARE Brasil encerra suas atividades no país


A CARE Brasil, organização não governamental dedicou-se por 14 anos a trabalhos voltados para o social, onde teve como foco, o desenvolvimento das pessoas em sua comunidade, fazendo-as a enxergar as suas habilidades e desta forma melhorar o seu meio. As atividades foram voltadas para 10 estados brasileiros, inclusivo o Estado do Piauí e Ceará



Neste ano, a organização anunciou o fim das atividades, que segundo a nota divulgada, deu-se pelas atuais conjunturas econômicas nacionais e internacionais. Informaram ainda que as ações referentes aos novos projetos foram suspensas.

Na região, um grande número de pessoas foram beneficiadas por ações da CARE Brasil, seja por palestras, planejamentos, cursos, debates, seminários, dentre outras promoções, sempre voltadas para o desenvolvimento social. O coordenador regional, no Piauí, João Martins e sua equipe, sempre buscou contemplar a comunidade por meio dos projetos executados.

Um dos que mais ficaram evidenciados, trata-se do “Nós Fazemos a Diferença no Desenvolvimento Sustentável da Rota das Emoções”. O projeto buscou integrar os 14 municípios que compõe a Rota das Emoções. Além disso, houve a promoção de capacitações voltadas tanto para pessoas que compõe a administração pública, como também para a sociedade civil.

Incentivos e debates resultaram em audiências públicas, como também na luta por um consórcio da rota, e logo mais tarde outra batalha travada pela reativação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), braço executivo do Consórcio Público do Norte dos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, criado em 2007. Todas as ações neste sentido foram benéficas porque todos os setores colherão os resultados do que foi trabalhado no decorrer do tempo.

Confira o comunicado!


Fonte: Extra Parnaíba / Tacyane Machado



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários