Recent Tube

Hospital confirma morte de uma das jovens de Castelo do PI

O Hospital de Urgência de Teresina confirmou o falecimento de uma das jovens que estavam internadas na unidade de saúde. Trata-se da adolescente de 17 anos que estava na Unidade de Terapia Intensiva e seu quadro já preocupava os médicos desde sexta-feira (05/06), quando os sedativos foram retirados e a jovem não teve nenhuma reação clínica.

O óbito foi confirmado às 17h30 e informado ao 180 apenas às 19h09.

Ainda ontem o 180 conversou com o diretor do Hospital, Dr. Gilberto Albuquerque, que já lamentava a possibilidade de que o quadro da menina evoluísse para o óbito. Depois os sedativos foram retirados não houve nenhuma resposta aos estímulos. Com temperatura e pressão baixas o hospital ainda não podia abrir o chamado "protocolo de morte cerebral".

Para a abertura do protocolo era necessário a chamada estabilidade clínica, o que não ocorreu. As reavaliações feitas de seis em seis horas foram encerradas nesta tarde, depois que o óbito foi confirmado.

A garota de 17 anos, que foi brutalmente violentada físico e sexualmente, estava internada desde o dia 27 de maio, quando foi encontrada junto com mais 3 amigas no Morro do Garrote, em Castelo do Piauí. Elas tinham saído de casa para fazer um trabalho da escola e tirar fotos do local que é ponto turístico. Foram abordadas então por quatro adolescentes e Adão de Sousa, de 40 anos. Rendidas, elas foram amarradas, violentadas sexualmente e depois jogadas do alto do morro.

Em seguida, foram apedrejadas pelos garotos, no intuito de "terminarem o serviço".

Segundo Dr. Gilberto Albuquerque, a menina não era nem a que mais preocupava os médicos nos primeiros dias de internação. Ela teve diversas hemorragias internas com a consequente formação de coágulos. Assim que o sangue começou a descoagular, segundo o diretor do hospital, a menina apresentou diversos sangramentos. Foi sedada, encaminhada para a UTI, e hoje acabou morrendo.

Informações do 180graus


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários