Recent Tube

O Windows 10 vai manter seus programas e arquivos?


O Windows 10 vai chegar no dia 29 de Junho. Com ele muitos usuários farão a transição para o novo sistema da Microsoft, que será atualizado de forma gratuita para usuários de Windows 7 e 8. Apesar da boa novidade, muitos estão preocupados como ficarão os seus arquivos depois que a atualização for efetivada.

Ainda que a Microsoft diga que não ocorrerão problemas com o ato, nem todos os seus softwares terão uma uma transição tão simples. Alguns problemas de compatibilidade podem ocorrer quando você mudar de sistema operacional, certos programas podem não apresentar suporte para algumas das novas funções do sistema.

Os proprietários de versões anteriores do Windows, devem procurar em suas barras uma pequena janela, o sinal de que seu sistema poderá ser atualizado.Ao clicar nela você reserva o direito de colocar a nova versão do sistema em seu computador, e também poderá verificar a compatibilidade de seus diferentes programas Windows 10.

Na tela do novo sistema, você deve clicar na opção que lhe permite checar o seu computador. Um relatório de compatibilidade deve aparecer, ele vai lhe dizer o que deve funcionar no seu computador na atualização para o Windows 10. Se você encontrar problemas não se assuste é natural que alguma coisas não funcionem como o esperado na primeira semana.

Talvez se muitos dos seus programas de uso diário forem incompatíveis com a expansão, a sua melhor escolha pode ser esperar um pouco para fazer a atualização. Outra coisa que pode ser legal é checar a página de especificações do seu Windows 10, ela pode lhe dizer se os componentes do seu computador são apropriados para o sistema.

É importante levar em conta que, se você está plenamente satisfeito com o comportamento do seu sistema operacional, talvez não exista um motivo real para você trocá-lo. De toda forma, a atualização para o Windows 10 não deve alterar nenhum dos seus dados pessoais em sua máquina, portanto não tenha medo da mudança.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários