Facebook Twitter Google RSS

Parnaíba/PI sediará a final do concurso nacional de quadrilhas juninas.

Quadrilhas juninas invadem o litoral durante férias de julho. Nos dias 18 e 19 de julho Parnaíba recebe a final do concurso nacional de quadrilhas, organizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Junina. O evento vai reunir 22 grupos de vários estados do Brasil na praça de eventos Mandu Ladino.

O turista que vai passar as férias do mês de julho no litoral do Piauí terá várias opções de lazer, além das tradicionais praias. Durante o mês de férias a cidade recebe dois eventos, que tradicionalmente são realizados no mês de junho, mas que para atrair mais turistas vão acontecer no período de férias.

De 13 a 19 de Julho acontece o Festival Municipal de Quadrilhas, que vai reunir grupos de quadrilha e bumba-meu-boi da cidade, nas categorias mirim e adulto. A premiação do festival é de R$ 171 mil, que será dividida entre os primeiros colocados de cada categoria.

Nos dias 18 e 19 de julho Parnaíba recebe a final do concurso nacional de quadrilhas, organizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Junina. O evento vai reunir 22 grupos de vários estados do Brasil na praça de eventos Mandu Ladino.

A expectativa é que os dois eventos ajudem a aumentar o fluxo de visitantes na cidade durante o período de férias. “Esperamos uma quantidade bem alta de visitantes durante os dias desses eventos. Além dos turistas que já costumam visitar o nosso litoral, essa é uma oportunidade para os grupos que vêm competir e suas torcidas, conheçam as nossas belezas”, avalia o superintendente de Cultura de Parnaíba, Helder Souza.

Além dos eventos, uma programação especial também foi montada para atrair os turistas para os museus da cidade. “Nós temos o casarão Simplício Dias, que vai receber durante o mês de junho uma exposição de Arte Santeira. Também é sediado em Parnaíba o museu do Trem do Piauí, o único museu ferroviário do Nordeste. Esses locais vão estar abertos a visitação com toda estrutura”, afirma o superintendente.

Fonte: Natanael Souza/Jornal O Dia /Jornal da Parnaíba
Foto: Walter Fontenele - Rainha Junina 2014 Jennifher Kelly da Quadrilha Balança Mais Não Cai.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada