Recent Tube

Batalhão de Divisa será implantado em Chaval em setembro



O Batalhão de Divisas é um novo grupamento da Polícia Militar, criado na gestão do governador Camilo Santana, para vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos. O batalhão é mais uma das ações que foram debatidas nas reuniões de monitoramento da SSPDS. Inicialmente, será feito o policiamento nas fronteiras do Ceará com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Posteriormente, serão implantadas mais duas turmas para o treinamento de policiais que estarão policiando as divisas com Paraíba e Piauí.

O Batalhão de Divisas será implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas será lançada neste sábado, dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contarão com 109 policias.

A 1ª CIA contará com 55 policiais militares, três viaturas e cobrirá cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela será sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.

Já a 2ª CIA terá com 54 policiais, três viaturas e ficará responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª CIA será sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.

Reforço das operações

A segunda fase de implantação do Batalhão de Divisas está prevista para setembro com mais duas companhias, sendo a 3ª CIA sediada em Poranga e a 4ª CIA em Chaval, na fronteira com o Piauí. A previsão de início da 3ª e ultima fase é o mês de dezembro com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambú, na divisa com Piauí. A próxima base da Ciopaer no Interior será instalada em Sobral, no segundo semestre deste ano. O mesmo município receberá a próxima unidade do BPRaio, em outubro. Os policiais da especializada que serão lotados na cidade atenderão a região Norte do Estado. No início de 2016 o Sertão Central receberá equipes do BPRaio e da Ciopaer.

"É importante a pareceria com os municípios, a criação das guardas municipais. Vamos criar agora as delegacias 24 horas no Interior, já fizemos concursos para a Polícia Civil com 750 novos delegados, inspetores, escrivães e até o próximo ano todos já terão ingressados no sistema", complementa o governador Camilo Santana.

Informações do Diário do Nordeste
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários