Recent Tube

Novo Moto G agrada, mas poderia ter ido além


Muita comoção, muita alegria e poucas mudanças em relação ao modelo da geração 2014. Foi isso que sentimos no Moto G 2015, a terceira geração do smartphone que disputa um espaço no já concorrido mercado dos smartphones intermediários, que ganhou recentemente a adição da chinesa Xiaomi. O novo Moto G traz mudança significativa no design com aparência mais bonita, melhor pegada e com display que saltou de 4,5" para 5".
Câmera
Mas o que mais saltou aos olhos foi a câmera. A de frente pulou de 2 Megapixles para 5 Megapixels e a traseira foi de 8 Megapixels para 13 Megapixels. Todos sabemos que isso ajuda em uma boa foto, mas não é o fator principal, apesar de que, sejamos sinceros, as fotos ficaram superiores ao que tínhamos com a geração anterior. Porém, em muitos momentos não dá para escapar da granulação. Esperava mais.

Isso tudo estamos falando de fotos da câmera traseira. A frontal é para selfie ou videochamadas e nada mais.

Voltando às fotos da câmera traseira, temos produtos com cores mais vivas, mas isso tudo em ambientes bem iluminados. Onde há pouca luz ou a ausência dela, a câmera sofre. Não só para fotos, mas para vídeos também. Por falar em vídeos, há como fazê-los em Full HD e até em câmera lenta.

Ainda no campo das mudanças, temos o "launcher" da interface que agora lembra muito o do Google Now. Isso tornou a experiência notadamente mais destacada, bonita, elegante e leve para o usuário.

Armazenamento
Além disso, o novo Moto G trouxe duas opções de oferta de espaço de armazenamento de 16MB e 8GB (para a versão de entrada) e todas com direito a cartão de memória que, anteriormente, estava disponível apenas na versão 4G. Também conta com duas opções de memória RAM: 1GB ou 2GB. Os aparelhos têm opção de ter ou não TV digital HD. E o melhor é que é possível fazer muitas modificações de acordo com suas características e possibilidades financeiras através do Moto Maker, que permite a customização do seu Moto G quase que total. No momento, só está disponível para o Moto G 3ª Geração, mas, em breve, quando os novos Moto X forem lançados, estarão liberados para eles também.

Falando em conectividade, todas as versões do Moto G 3ª Geração são agora 4G. Isso permite que você tenha um bom aparelho intermediário conectado a uma rede mais rápida, dependendo da sua operadora e localidade que mora.

Outra mudança destacada e elogiável está nos alto-falantes frontais com som estéreo que melhoraram, e muito, a experiência para quem gosta de um bom som, apesar de ser recomendável o uso de fone de ouvido por uma questão de bom senso e civilidade. Afinal, ninguém deve ser incomodado com seus ritmos musicais, certo?

Novidade no dual-SIM 4G
Ao contrário de versões anteriores, agora é possível escolher um dos SIM como 4G e outro será setado automaticamente como secundário e irá funcionar em 2G, sem a necessidade de se mexer manualmente, apesar de oferecer também o suporte dual-4G. Esta última opção é bem legal, pois ele vai selecionar a rede que melhor estiver disponível onde você estiver acessando o celular no momento. Uma mão na roda para quem tem dois chips de operadoras com planos 4G, o que não deve ser o caso de todo mundo no Brasil.

Veredito
O novo Moto G é uma boa evolução para os modelos anteriores da Motorola, mas se você quer algo superior sugiro esperar um pouco mais. Esse mês já estará disponível o Moto X Play e mês que vem o Moto X Style. São dois aparelhos bem superiores e que poderão agradar o usuário por muito mais tempo. Mas se você quer gastar pouco mesmo, o Moto G 3ª Geração é a opção.

Informações do Diário do Nordeste


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários