Recent Tube

Cearenses lançam App que facilita o 'primeiro contato' em festas

Seja por causa da timidez ou de uma personalidade mais contraída, gerar novos laços de amizades pode ser um desafio e tanto para muitas pessoas. Mas, um aplicativo desenvolvido por dois cearensespromete revolucionar a interação entre pessoas desconhecidas que estejam no mesmo local. Trata-se do Spotchat. Criado pelos analistas de sistemas Marlos Távora e Thiago Amarante, o App foi recém-lançado e já chegou a mais de 2,3 mil downloads em apenas dois meses.

Segundo Marlos, a intenção do novo aplicativo é a de facilitar a interação entre pessoas tímidas que estejam no mesmo espaço, isso com o uso do conceito de 'chat'. “Usamos o recurso de geolocalização, mostramos os locais próximos aos usuários onde é possível fazer check-in e ter conversas, privadas ou com várias pessoas ao mesmo tempo, através do chat”, explica.

Lançado em junho deste ano, o Spotchat já possui mais de 32 mil conexões e 19 mil mensagens trocadas. De acordo com o criador, a intensidade do App só demonstra a necessidade de interação das pessoas.

Sem restrições de faixa etária, a nova ferramenta digital já está consolidada entre o público jovem. Segundo a estudante de Biomedicina Marina Lopes, de 21 anos, a ideia é interessante para quem quer conhecer gente nova e também para turistas. “Achei muito legal. Principalmente para quem vem visitar a cidade e não conhece ninguém”, conta.

O casal de Belo Horizonte, Gerson Bastos e Aline Menegon, ambos de 31 anos, que estão em Fortaleza a passeio, conheceram novas pessoas durante a festa a partir da utilização da ferramenta. “Com o aplicativo, a gente colheu informações sobre a entrada da festa e como estava lá dentro. É uma boa forma de comunicação e interação, principalmente para quem é de fora, como a gente”, concluiu Gerson.

Como usar

Para usar o aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS, é necessário realizar o donwloand e “logar” com a conta do Facebook.

No Spotchat, é possível trocar mensagens no canal do local como se cada um deles fosse uma sala de bate-papo. Além disso, é possível ver fotos das pessoas que também estão no estabelecimento, enviar mensagens privadas e imagens. “Essa funcionalidade de envio de mensagens com fotos, além de aumentar a interatividade, permite, por exemplo, que seja possível ver o que está acontecendo antes mesmo de chegar ao local”, destaca Marlos.

Útil para vários ambientes, a ferramenta também funciona em pequenos bares, além de ser essencial para dar aquele primeiro passo e iniciar um contato. “Lembrando que, a qualquer momento após realizar o check-in, é possível sair do local e deixar de interagir com as pessoas que estejam lá. Basta acessar o menu lateral e apertar o botão sair”, explica Thiago.

Informações do O Povo Online


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários