Recent Tube

Em Chaval, "Pesca Solidária" realizou campanha de limpeza no Porto da Babilônia

No mês de agosto, o Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, realizou no Porto da Babilônia, em Chaval, CE, uma campanha de limpeza, por meio de sensibilização de jovens e comunitários, além da coleta de resíduos naquele ambiente.

A ação contou com a parceria da Escola Municipal de Ensino Médio Monsenhor Carneiro, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a equipe de limpeza municipal que juntos colaboraram nessa atividade de sensibilização e preservação do meio ambiente.

Na ocasião foram coletados aproximadamente 200kg de resíduos, que foram classificados em plásticos PET, vidro, metal e papel. As garrafas PET foram selecionadas e doadas a um morador local que comercializa esse material.

“O objetivo das campanhas de limpeza é despertar nas crianças, jovens e adultos o respeito e o cuidado ao ambiente e com isso torná-los cidadãos comprometidos com as questões socioambientais. O Projeto Pesca Solidaria fica feliz pela parceria que tem com os moradores, escolas e secretarias do município de Chaval. Esta parceria vem desde o ano anterior e se consolida a cada dia, pois acreditamos que juntos somos mais fortes”, disse Francisca Nascimento, técnica da equipe de Educação Ambiental.

O projeto agradece a colaboração e confiança de todos que participaram da ação e acredita que esses gestos contribuem para mudanças de hábitos.



Fonte: Projeto Pesca Solidária
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários