Recent Tube

Netflix nunca irá oferecer download de filmes e séries, afirma empresa

Principal serviço de streaming de filmes e séries, o Netflix não está disposto a permitir que os usuários possam assistir ao seu onteúdo quando estiverem off-line.

É o caminho oposto ao da Amazon, que, no começo do mês, anunciou a opção para os assinantes do serviço Prime Instante Service, também de streaming de conteúdo, baixarem os filmes e séries para assistir em lugares onde não há acesso à internet.

Em entrevista à versão britânica do site 'Gizmodo', Neil Hunt, chefe de produtos do Netflix, afirmou que a companhia pretende manter a necessidade de os usuários estarem conectados para poder assistir ao conteúdo.

'Eu ainda não acho que essa [permitir o download do conteúdo] seja uma boa proposta', disse Hunt durante a IFA, maior feira europeia de eletrônicos, em Berlim, na Alemanha. 'É preciso lembrar que o download não é instantâneo, é preciso ter espaço de armazenamento no seu aparelho e é preciso configurá-lo', acrescentou.

'Outra complexidade para a Amazon é que muito do conteúdo deles não é licenciado para downloads. Então a pessoa pode querer assistir a alguma coisa off-line, mas não estará disponível', disse.

Para justificar a escolha de não oferecer o mesmo serviço que a concorrente, Hunt disse que a empresa percebeu que os clientes não ficam à vontade quando recebem novas opções, mesmo quando é um pedido vindo deles.

Ele citou quando o serviço passou a permitir que os usuários avaliassem os filmes com meia estrela, dando uma nota como 4,5 (de 5), por exemplo. Apesar de esse ter sido um pedido dos assinantes, houve uma queda 11% no número total de avaliações desde a estreia da novidade.

Como alternativa, Hunt afirmou que o serviço de streaming considera desenvolver uma versão portátil do seu servidor para ser colocada a meios de transporte e serviços de hospedagens.

'Por exemplo, e se colocássemos todo o conteúdo do Netflix no servidor de um avião? Para mim, isso é algo muito mais interessante. Podemos fazê-lo funcionar num avião, trem ou hotel. Isso não significa necessariamente que você vai ter o Netflix em todos os lugares. Mas acho que podemos fazer funcionar bem', disse.


Informações do Diário do Nordeste


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários