Facebook Twitter Google RSS

Contatos Imediatos de Terceiro Grau | Aquele Filme


Estamos de volta com: Aquele Filme!
E para hoje, comemorando minha volta, um clássico da ficção cientifica do visionário Steven Spielberg, Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Ser fã de sci-fi e não ter assistido a obras de Spielberg como E.T. (1982), Poltergeist (1982), Jurassic Park (1993 – 1997), A.I. (2001), Guerra dos Mundos (2005), entre muitos outros, é um pecado mortal. E no Aquele Filme de hoje, vamos falar de Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977), um clássico de quase 40 anos. A vida de Roy Neary vira do avesso radicalmente após um óvni entrar em contato com ele. Aquilo o marcou tanto, que obcecado, perde o emprego e assusta sua família gerando uma briga com sua mulher. O mais assustador é a imagem de uma montanha que não sai de sua cabeça, o fazendo surtar certa manhã jogando objetos do quintal para dentro de casa chamando a atenção de todos na rua. Outra personagem principal do trama é Jullian, mãe do pequeno Barry, que em uma certo momento do filme e abduzido/raptado pelos seres extraterrestres. Tanto Roy quanto Jullian enlouquecem com a imagem da montanha (ambos tiveram contato com as naves). Enquanto ela pinta freneticamente desenhos, ele esculpiu a mesma dentro de casa. Daí em diante muita coisa rola a solta na pequena cidade. A aparição de naves, cheia de telespectadores, leva ao governo americano a isolá-la, alegado que um ar estava poluído. Porém muitos não creem nessa historia. O clímax até aí é atormentador, não sabemos se esses seres são inimigos ou amigos, e o próprio filme nos confunde. Outro detalhe importante é uma sinfonia que, mais tarde, serve de linguagem, em outras palavras, um vocabulário alienígena. (risos) Por fim, em um show de cores e sonoridade, o filme desvenda todos os mistérios que ficaram em aberto dentro do decorrer da trama. E sim, é surpreendente! Como já dito na propaganda do filme anos atrás, “Não estamos sozinhos.” Um roteiro MUITO original que levou Spielberg a nos fazer refletir sobre o universo. “Eu sempre me preparo para o fracasso e acabo sendo surpreendido pelo sucesso.” – Steven Spielberg

Escrito por Jhefter Santos
Sou extremamente viciado no mundo cinematográfico. Acompanho com frequência filmes, series, diretores entre outros. Sempre busco saber o que está em destaque. 
Atualizo a página a Aquele Filme, conheça!




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada