Recent Tube

Idosa de 108 anos recebe título eleitoral pela primeira vez

Aos 108 anos de idade e muita vitalidade, Maria Ferreira de Lima se tornou mais “nova” eleitora cadastrada pelos servidores da 6ª Zona Eleitoral, com sede no município de Quixadá.

Nascida em 1907 no Distrito de São João dos Queiroz, no município de Quixadá, a senhora procurou a Justiça Eleitoral na última sexta-feira (9), pela primeira vez, porque precisava do documento para poder tirar seu cadastro de pessoa física (CPF).

A cena rara chamou atenção dos servidores do cartório. Dona Maria, que foi agricultora, é viúva, tem um filho residente em Fortaleza, netos, bisnetos e até tataranetos, colheu as digitais, fez o cadastramento biométrico e ficou feliz ao receber seu título.

Desde a quinta-feira (8), a 6ª Zona Eleitoral realiza os trabalhos de biometria dos 85 mil eleitores dos municípios de Quixadá, Choró e Ibaretama, o que tem intensificado bastante a movimentação no cartório.

Critérios

O título é o documento que comprova que o cidadão faz parte do Cadastro Nacional de Eleitores, tornando-o apto a votar nas eleições.

Apesar do cadastramento, pessoas maiores de 70 anos de idade não são obrigadas a se alistar como eleitores. Se o fizerem, não têm a obrigação de votar. É o chamado voto facultativo.

Informações do Tribuna do Ceará


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários