Facebook Twitter Google RSS

Lâmina usa laser para aparar pelos; veja como funciona

Quem precisa se barbear todos os dias ou usar lâminas para aparar pelos em diversas partes do corpo sabe o quão dolorido pode ser esse processo, que também ocupa bastante tempo útil do dia a dia. E foi justamente pensando nessas dificuldades que um grupo de amigos resolveu desenvolver uma lâmina que opera com laser e é mais barata e durável que as lâminas de metal. 


A Skarp Laser Razor é muito parecida com uma lâmina comum, mas, ao invés de uma extremidade cortante, há um dispositivo que emite um feixe de laser que corta os pelos na altura do contato com a pele. A principio, os desenvolvedores garantem que o gadget não irrita a pele e pode durar por até 50 mil horas. 

Essa criação só foi possível graças a uma descoberta importante dos desenvolvedores, que detectaram uma frequência de onda que atinge apenas os cromoforos, que são um conjunto de átomos responsável por determinar a cor do cabelo. Ao ser atingida pelo feixe de luz, se desintegra em escala minúscula, o que se parece muito com um corte de lâmina física a olho nu. 

A arrecadação do grupo para o gadget já ultrapassou os 2 milhões de dólares e continua crescendo. A única desvantagem é que o barbear futurista sai caro: para contribuir, é necessário desembolsar no mínimo US$ 189, algo em torno dos R$ 760.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada