Recent Tube

Seja um cientista dos investimentos | Seu Dinheiro

Diariamente, pessoas que investem ou pretendem investir me procuram para tirar dúvidas e pedir orientações sobre investimentos. A maioria delas ainda não tem muita familiaridade com o mercado financeiro e querem saber como devem agir, o que devem fazer para obter sucesso nessa empreitada.

Uma das analogias que eu gosto de usar para tentar exemplificar de forma clara e eficaz o que elas devem fazer para atingir esse objetivo é a analogia do cientista. Um investidor tem que agir como um cientista. 

Um cientista nunca se contenta com o conhecimento que tem, nem com os feitos realizados.Não importa quão longe ele tenha chegado ou quão famoso ou rico ele tenha ficado por suas descobertas, o cientista está sempre aprendendo com o que já fez e em busca de criar soluções ainda mais relevantes no futuro. 

Para isso, ele pesquisa, analisa, testa, retesta, erra, aprende, erra de novo, aprende mais uma vez e assim, de erro em erro, de aprendizado em aprendizado, ele vai se tornando um cientista cada vez melhor e, por conseguinte, obtendo resultados cada vez melhores.

Não importa quantos anos de experiência um cientista tenha, nem mesmo quantos mestrados, doutorados e pós-doutorados. Um bom cientista sabe que não importa o quanto ele sabe, ainda resta muito a saber. 

Mais do que um sábio, um cientista é, acima de tudo, um grande aprendiz! Ele aprende com os próprios erros, aprende com os erros dos outros e, pasme você, consegue aprender até mesmo quando acerta.

Para se tornar um bom investidor você precisa agir da mesma maneira que os cientistas. Tentando, errando e aprendendo. Aos poucos, você perceberá que esse aprendizado te tornará um investidor mais competente. E investidores competentes ganham mais dinheiro do que aqueles que são medianos, afinal, esses, muitas vezes, nem dinheiro ganham.

Assim como tudo na vida, ser bom em alguma coisa requer esforço. Para se tornar um bom investidor, você precisa dedicar seu tempo a aperfeiçoar-se na área. Da mesma forma que um cientista não nasce pronto, um investidor também não. A diferença é que as pessoas acham que pelo fato de investir não ser sua profissão, elas não precisam se dedicar aquilo. Errado!

Seu sucesso nos investimentos dependerá do seu desenvolvimento enquanto investidor e a melhor maneira de você conseguir ser um grande investidor é seguindo a mesma trilha que um cientista segue. 

Seja um cientista dos investimentos. Você perceberá como isso irá te ajudar a investir seu dinheiro de maneira correta e, consequentemente, obter os resultados almejados. Só não esqueça de fazer o que os grandes cientistas sempre fazem: Tentar, errar, aprender...e ganhar dinheiro ao longo do caminho.



Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários