Recent Tube

Fiéis lotam capela com túmulo de Padre Cícero no Dia dos Finados.

Centenas de fiéis lotam nesta segunda-feira (2) a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, em uma das missas de Dia dos Finados. A Capela do Socorro, como é conhecida, foi aberta para visitação às 4h da manhã e fica na frente do cemitério do município. O local é um dos principais pontos de visitação da Romaria de Finados por guardar o túmulo de Padre Cícero Romão Batista, ícone da religiosidade na região do Cariri.

A expectativa da prefeitura de Juazeiro do Norte é que 500 mil romeiros visitem a capela ao longo do dia. As missas ocorrem às 6h, 8h, 10h, 14h e 16h. A romaria de Finados, considerada a maior do ano na cidade, acontece em meio à polêmica fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para impedir o deslocamento de romeiros em transportes irregulares na região. Até a manhã desta segunda-feira (2), foram autuados 38 veículos "paus-de-arara" e quatro ônibus escolares que transportavam 567 pessoas para a Romaria.

Protesto

Neste domingo (1º) , um protesto contra a fiscalização bloqueou a principal entrada de Juazeiro do Norte. O romeiros se concentraram Rotatória do Giradouro desde a tarde de sábado (31). Os paus-de-arara são a principal forma de transporte de fiéis que viajam a Juazeiro do Norte das cidades vizinhas para a Romaria de Finados.

Romeiros bloqueiam via de acesso no CE em protesto contra fiscalizaçãoPara os romeiros, impedir o tráfego de paus-de-arara "proíbe" a manifestação de fé. "Não há outro meio de chegar a Juazeiro do Norte no interior do Ceará se não for pelo pau-de-arara. O transporte público do estado não atende a demanda", protesta Cícero Costa, que visita o município no Dia de Finados há sete anos seguidos.

A ANTT afirma que o veículo pau-de-arara não garante a segurança dos passageiros, pois não é regulamentado e proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: G1/Ce


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários