Recent Tube

Você está disposto a pagar o preço? | Seu Dinheiro

Diariamente, sou questionado por pessoas de todo o país sobre: “O que fazer para enriquecer?”. A maior parte delas espera receber uma fórmula mágica, uma receita de bolo ou dica infalível que irá torná-las ricas quase que instantaneamente.

Todo mundo quer ter uma conta bancária gorda, um carro importado, uma casa de luxo, mas quase ninguém está disposto a pagar o preço. Quando eu falo em pagar o preço, não estou me referindo ao valor monetário que será gasto para a aquisição de cada um desses bens. 

Pagar o preço significa, antes de tudo, estar disposto a fazer o que for preciso para alcançar os seus objetivos, independentemente do quanto esforço e tempo isso exigirá de você. O preço, portanto, não é medido em reais ou dólares, mas sim em horas de dedicação.

Warren Buffett já dizia: “Se você está sentado na sombra agora é porque alguém plantou uma árvore há muito tempo atrás.”. O que a maioria das pessoas não se dá conta é que, salvo raríssimas exceções, caso queiramos desfrutar da sombra, precisamos plantar nossa própria árvore.

Vejo muita gente que fica esperando os familiares, os amigos e até mesmo os chefes ajudarem a plantar a tal da árvore. Se esse é seu caso, sugiro que trate de comprar um protetor solar, pois se depender dessa sombra, você passará o resto da sua vida embaixo do sol.

Eu, você e cada uma das pessoas que está lendo esse texto agora somos responsáveis pela nossa vida, pelo nosso futuro, pelos nossos resultados e, claro, por plantar a nossa própria árvore. 

Tem uma frase que gosto de utilizar nas minhas palestras que diz assim: “Existe uma coisa que ninguém pode fazer por você: a sua parte.”. Essa frase trás consigo uma verdade poderosa e incontestável: nós somos os responsáveis pelo que acontece conosco.

Infelizmente, muitas pessoas tentam fugir dessa realidade como forma de se auto sabotar. O que essas pessoas conseguem não é nada mais do que obter resultados medíocres e passar a vida esperando por um golpe de sorte na loteria ou por um tio podre de rico falecer e o deixar como único beneficiário.

Essas pessoas gostariam de ser ricas, afinal, quem não gostaria? Mas certamente, elas não estão dispostas a se esforçar para atingir seus objetivos profissionais e financeiros. Como tudo na vida, tal postura trás consequências. Dentre elas, podemos citar um futuro profissional sem grandes conquistas e uma vida financeira repleta de limitações e com poucos sonhos realizados. 

Talvez você esteja se perguntando: “Mas é fácil conseguir tudo que eu quero?”. Claro que não! Afinal, o que é fácil hoje em dia? Mas uma coisa eu te digo, apesar das dificuldades, vale a pena.

Agora eu te pergunto: Você está disposto a pagar o preço?

Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários