Recent Tube

Dormir demais e ficar muito tempo sentado elevam risco de morte


Passar muito tempo sentado e dormir além da conta podem diminuir a expectativa de vida. Um novo estudo realizado na Universidade de Sydney, na Austrália, e publicado na revista PLOS Medicine incluiu os dois fatores em uma lista de seis maus hábitos que aumentam o risco de uma pessoa morrer precocemente. Segundo os pesquisadores, levar uma rotina pouco saudável é a causa de um terço das mortes.

Mais de 230 mil voluntários com mais de 45 anos participaram do estudo. Os cientistas descobriram que aqueles que combinavam tabagismo com consumo de álcool e o grupo que costumava ficar muito sentado e dormir demais eram os mais propensos a morrer cedo. O trabalho ainda alerta que ir à academia à noite não anula os malefícios de passar o dia todo em uma cadeira no ambiente de trabalho.

Se descansar mais tempo do que o necessário é ruim para a saúde, dormir pouco também foi apontado como prejudicial.

— Pequenas e longas durações de sono foram separados como dois fatores de risco diferentes, já que suas associações com a mortalidade podem ser explicadas por mecanismos distintos — afirmou a pesquisadora Melody Ding, líder do estudo.

Recentemente, cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, alertaram que pessoas que dormem mais de oito horas por noite têm o dobro de chances de sofrer um ataque cardíaco do que as demais. O perigo é maior para mulheres.

A pesquisa, no entanto, não conseguiu identificar se esses indivíduos dormem mais porque já estão doentes ou se as horas extras na cama fazem mal à saúde.

Outro trabalho anterior, feito no Instituto Nacional do Câncer em Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que pessoas que assistem à televisão por mais de três horas e meia por dia têm mais risco de desenvolver câncer, doença cardíaca, diabetes, pneumonia, gripe, Parkinson e problemas no fígado.

Informações do EXTRA




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários