Facebook Twitter Google RSS

Generosidade: passe adiante! | Seu Dinheiro

O mês de dezembro é, sem sombra de dúvidas, muito especial! É um mês de comemorar, de refletir, de planejar. Dezembro é o mês de trocar presentes com amigos e parentes. Mas será que é só isso? Será que essa é a melhor descrição para dezembro?

Com o espírito natalino, as pessoas ficam mais amáveis, mais alegres e mais generosas. E reside aí, nessa última característica, o ponto central do nosso artigo. A generosidade é uma das principais qualidades que um ser humano pode ter. Sem ela, a vida em coletividade seria um caos. Cada um por si e os outros que se lasquem. Já pensou?

Felizmente, apesar de todos os nossos defeitos – e olha que não são poucos – somos um povo generoso. O brasileiro gosta de ajudar. Ajudar a todos, indistintamente. Não importa se é brasileiro ou não, não importa se é do mesmo estado ou cidade, não importa a causa. Para nós, parece que nada importa, a não ser ajudar. 

Quando ajudamos alguém, essa ação cria uma cadeia de outras boas ações que vão se proliferando. Ana ajuda Sérgio que ajuda Paula, que ajuda Bruno e, quando se for ver, muita gente já se ajudou, afinal, a generosidade é contagiante. É impossível receber uma boa ação sem retribuir essa boa ação à alguém, de alguma forma.

Se a generosidade faz bem para quem recebe a ajuda, ela possui um efeito ainda mais benéfico em quem ajudou. Não importa o que você fez ou para quem você fez. Não importa quanto tempo, dinheiro ou esforço esse ato te custou, ajudar faz um bem danado.

Ao ser generoso com as pessoas ao seu redor, você as leva adiante um espírito de generosidade. Generosidade essa que, de alguma maneira, irá voltar para você. Quer ser ajudado? Ajude! Quer crescer? Ajude os outros a crescer! Quer ter mais dinheiro? Compartilhe um pouco do que você tem com quem precisa!

Ser generoso é uma atitude muito poderosa! Ela te deixa leve, proporcionando a sensação de dever cumprido. Ser generoso nos mostra o quanto é bom ter para poder dar. Não importa se estamos falando de tempo, conhecimento ou capital, ao doar, você percebe que aquilo te faz bem, te dá uma paz interior. Você gosta tanto que quer repetir a dose.

Ao sermos generosos, mandamos uma mensagem de abundância para o mundo: “Eu ajudo porque posso!” Sabe o que o mundo faz? Te dá cada vez mais meios para poder levar adiante a sua generosidade.

Seja generoso, você não faz ideia do bem que isso pode fazer aos outros, em especial a você. Tornar-se uma pessoa melhor é o primeiro passo para seu crescimento em todas as áreas da vida: pessoalmente, profissionalmente e financeiramente.

Não importa quem você seja, aonde esteja, quais os seus objetivos, em que você trabalha ou quanto dinheiro tem na sua conta bancária: Seja generoso!



E lembre-se, não precisa esperar mais um fim de ano chegar para reviver seu espírito de generosidade. Devemos cultivar esse espírito conosco diariamente, independente da época do ano. Somente assim, ajudaremos as outras pessoas a fazer o mesmo.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada