Recent Tube

Brasil já "exportou" 4 casos de Zika para a Itália


Quatro pessoas já foram diagnosticadas com o vírus Zika na Itália, informou o diretor científico do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Spallanzani, Giuseppe Ippolito, à ANSA. Segundo ele, todas as vítimas foram infectadas enquanto viajavam ao Brasil no ano passado, durante a primavera do hemisfério norte.

Três dos pacientes receberam tratamento no instituto Spallanzani, em Roma, e um terceiro em Florença. "Atualmente, todos passam bem", concluiu o especialista.

Segundo um estudo do periódico científico Eurosurveillance , a preocupação é que o Aedes albopictus, presente na Itália, tenha acesso ao vírus e infecte outras pessoas, resultando em um surto.

Reino Unido

A Zika também chegou a outros países da Europa. Autoridades britânicas divulgaram neste final de semana que três casos foram registrados na Inglaterra neste ano, como informou a emissora norte-americana CNN . As vítimas são pessoas que viajaram para Colômbia, Suriname e Guiana.

O vírus já atingiu ao menos 22 países, em sua maioria na América Latina, onde as condições são favoráveis para o mosquito Aedes aegypti, seu principal transmissor.


A Zika vem preocupam as autoridades mundiais por conta de suas graves consequências, como a microcefalia e a Síndrome de Guillain-Barré, que pode ser fatal.

Informações do Terra



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários