Facebook Twitter Google RSS

Ceará registra recorde de transplantes


Alavancado pelos transplantes de córneas, fígado e medula óssea, o Estado fechou 2015 com o maior número de procedimentos realizados desde que a Central de Transplantes do Estado foi implantada em 1998. Assim, o Ceará consolida o recorde histórico com 1.433 transplantes de órgãos e tecidos.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), no último dia 28 de dezembro o recorde já havia sido alcançado com 1.409 transplantes, dez a mais do que os 1.399 feitos em todo o ano de 2014. Com o levantamento final da Central de Transplantes, realizado até o dia 31 de dezembro, a diferença entre 2015 e 2014 aumentou para 34 procedimentos realizados.

Procedimentos
Antes de 2015, numa série histórica, o Ceará nunca havia realizado tantos transplantes de córneas e também de medula. 198 pacientes receberam fígado saudável, superando os 195 transplantes feitos em 2014. Em 2015, 80 pacientes foram transplantados de medula, bem mais do que os 62 no ano anterior. O número de pacientes que recebeu córneas novas em 2015 fica bem na frente se comparado a 2014. Foram realizados 831 transplantes de córneas, enquanto em 2014 o total ficou em 786.

Informações do O estado do CE


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada