Recent Tube

Cuidado! Vírus usa nome do WhatsApp para se espalhar em celulares e PCs


Um novo golpe virtual usa a popularidade do WhatsApp para espalhar vírus em computadores e celulares. As vítimas recebem mensagens maliciosas por e-mail com falsas notificações. Ao clicar sobre os links, o smartphone ou PC do usuário é infectado com o malware.

Para conquistar a confiança das pessoas, o golpe utiliza a marca d’água original do WhatsApp. No entanto, basta prestar atenção no endereço de e-mail do remetente para perceber que não se trata de um recado oficial. A ação criminosa foi descoberta por uma equipe do Comodo Antispam Labs, através da identificação de IP, domínio e análise de URL.

No assunto do e-mail, várias supostas notificações são usadas, como “Você obteve uma notificação de voz xgod”, “Você tem um anúncio de vídeo eom” e “Uma gravação de áudio foi entregue Jsvk”. Cada mensagem vem com um conjunto de caracteres especiais ao final da linha, como “xgod”, “Jsvk”, “Yop” e outros. 

Essas combinações, provavelmente, são usadas para a codificação de dados e identificação de destinatários. Além disso, um anexo contém o arquivo compactado, uma variante da família “Nivdort”, que se replica em diversas partes do sistema.


O diretor de tecnologia do Comodo Antispam Labs, Fatih Orhan, afirma que os cibercriminosos estão se tornando cada vez mais como comerciantes, tentando usar assuntos criativos para ter e-mails clicados ou abertos e espalhar malwares. 

Com isso, os usuários do WhatsApp e outros mensageiros devem sempre desconfiar de qualquer e-mail com o nome dos serviços, já que as notificações normalmente são enviadas apenas pelo aplicativo.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários