Recent Tube

"Espelho" da redação do Enem não será divulgado junto às notas das provas objetivas


O “espelho” de correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 não será divulgado juntoàs notas das provas objetivas, que será divulgada sexta-feira, 8. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a decisão judicial que garante a divulgação da nota da redação junto às notas individuais do candidato não valerá para a edição do Enem 2015. Isso porque o processo não foi concluído e ainda cabe recurso.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o “espelho” somente será disponibilizado posteriormente, porém, sem data divulgada, e que o acesso à correção da redação “tem fins meramente pedagógicos”. As informações são da Agência Brasil.

A decisão do TRF4 foi divulgada no dia 3 de dezembro do ano passado. O tribunal acolheu recurso do Ministério Público Federal (MPF) e julgou que o Inep deve disponibilizar o acesso ao “espelho” de redação do Enem junto à divulgação da nota individual de cada candidato. Notificado, o instituto tem até 15 de fevereiro deste ano para se manifestar, prazo que passa da data da divulgação das notas das provas e, portanto, não obriga que o recurso seja cumprido. Pelas regras atuais, o Inep divulga no início do ano as notas obtidas pelos participantes no Enem.

Em nota, o Inep disse que o acesso à correção da redação “tem fins meramente pedagógicos”, apenas para que o estudante saiba mais detalhes sobre o próprio desempenho, não cabendo recurso. Isso está estabelecido em Termo de Ajuste de Conduta (TAC), mantido pelo Ministério da Fazenda e pelo MPF.

Mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame, aplicado nos dias 24 e 25 de outubro do ano passado.

Informações do O Povo Online


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários