Facebook Twitter Google RSS

Refrigerante aumenta chance de desenvolver gordura em torno de órgãos, diz pesquisa


A revista médica Circulation publicou o resultado de uma pesquisa que aponta que pessoas que ingeriram bebidas adoçadas com açúcar, principalmente refrigerantes, aumentaram em 30% a chance de desenvolver gordura visceral em torno de lugares perigosos como fígado, pâncreas e intestino. A gordura aumenta o risco de doença cardíaca e desencadeia a resistência à insulina, uma das principais causas da diabetes do tipo dois.

Cientistas do Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue (NHLBI) em Massachusetts, nos Estados Unidos, analisaram mil pessoas de meia-idade durante seis anos. Eles perguntaram a cada participante com que freqüência eles ingeriram bebidas adoçadas com açúcar e bebidas diet e, em seguida, usando um raio-x especializado, calcularam a quantidade de gordura visceral no corpo de cada pessoa no início e no final do projeto.

De acordo com os resultados, as pessoas que ingeriram bebidas açucaradas ou gasosas todos os dias aumentaram em quase um litro a gordura visceral ao longo dos seis anos.

A equipe, que contou com a participação de peritos da Harvard Medical School e Tufts University, em Boston, disse que o estudo acrescenta outra evidência para o crescente corpo de pesquisa que sugere que bebidas doces são prejudiciais à saúde.

Recentemente, o chef e apresentador de TV Jamie Oliver fez um desabafo público e pediu que o parlamento britânico seja "corajoso" e introduza um "imposto do açúcar" na comercialização de refrigerantes e outras bebidas com adição desse ingrediente. David Cameron, atual primeiro-ministro do Reino Unido, no entanto, tem resistido aos apelos.

Informações da Rede Tv


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada