Facebook Twitter Google RSS

Golpe da videochamada no WhatsApp rouba dados de usuários


As redes sociais são o novo alvo de criminosos que querem roubar dados ou inserir algum tipo de vírus em dispositivos. Um golpe no WhatsApp, apelidado de “Vídeo Chamada”, permite que os hackers consigam informações das vítimas.

O usuário recebe uma mensagem para instalar um recurso de vídeo chamada, que não existe na plataforma. Ao acessar o link, a pessoa entra em uma página que solicita o número de telefone para continuar.

O site, então, informa que para receber o recurso, é necessário convidar dez amigos ou compartilhar o convite em três grupos para ativá-lo. Depois disso, o usuário é direcionado para diversas redes de afiliados cuja finalidade é oferecer a instalação de softwares de origens duvidosas para serem baixados no telefone.

O analista sênior de segurança da Kaspersky Lab no Brasil, Fabio Assolini, alerta que fornecer o número do celular pode ser arriscado. “Com essa informação os criminosos podem inscrever a linha em serviços premium, que irão cobrar taxas das vítimas, diminuindo o saldo da linha ou enviando a cobrança na conta mensal”, afirma.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada