Recent Tube

Posto do Batalhão de Divisas será inaugurado nesse sábado em Chaval


Grupamento é responsável por 12 municípios. O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças.



A ação de reforço na segurança pública com a divisa com o Piauí tem solenidade de instalação marcada para a manhã deste sábado (12), a partir das 9h30min, com a presença do governador Camilo Santana, na Praça Murilo Aguiar. No último dia 29 de fevereiro, foi a vez de Crateús receber a 3ª Companhia.

O Batalhão sediado em Chaval é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta com quatro viaturas e 44 policiais que passaram por treinamento especializado. A 3ª Companhia atende, além de Crateús, as cidades de Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente. No total, são 88 policiais e sete viaturas, em 16 municípios contemplados.

As atividades de combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e de suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já começaram nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado. O batalhão especializado integra um conjunto de medidas que faz parte dos compromissos de campanha do governador Camilo Santana na área da segurança pública, junto com a interiorização da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Companhias já implantadas

O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas foi lançada, no dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contam com 109 policias. A segunda fase acontece agora com o lançamento das 3ª e 4ª CIAS.

A 1ª CIA conta com 55 policiais militares, três viaturas e cobre cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.

Já a 2ª CIA, tem com 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.

Ampliação das operações

A 3ª e última fase acontecerá com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambú, na divisa com Piauí.

Serviço

Solenidade de lançamento do policiamento especializado em Chaval
Data: 12.03.2016 (sábado)
Hora: 9h30min
Local: Praça Murilo Aguiar – (Rua José Rumão Rios, s/n)

Sede do policiamento
Batalhão de Divisas – 3ª Cia em Crateús
Rua Bento Coutinho, nº 550, Centro
Telefone: (88) 3692.3511 e 3691.3020

Batalhão de Divisas – 4ª Cia em Chaval
Sede do posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Rodovia CE 085, km 415, Vila Retiro
Telefone: (88) 3625.1130.

Ponto de apoio em Tianguá
Rodovia CE 187, km 02, Dom Timóteo
Telefone: (88) 3671.9390, 3671.9392 e 3671.9391

Informações do Site do Governo do Estado




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários