Facebook Twitter Google RSS

Rota das Emoções é apresentada na Alemanha, projeto para o Porto do Mosquito está sendo elaborado


O roteiro foi apresentado a jornalistas e operadores de turismo alemães durante evento na feira ITB, em Berlim.

Formada por 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão, a Rota das Emoções foi apresentada nesta terça (10) a jornalistas e operadores de turismo da Alemanha. O evento foi realizado na Feira International Tourism Bourse (ITB), que começou ontem e segue até o dia 13, em Berlim. Os principais destinos da Rota – Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses – têm como aposta para atrair mais estrangeiros ao País as belezas naturais e o esporte.

O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, abriu o evento e ressaltou que os principais mercados emissores para a Rota das Emoções são a Europa e os Estados Unidos. “O turista internacional procura destinos com belezas naturais, conforto, tranquilidade e segurança. É exatamente o que temos em Lençóis, Delta e Jeri. Tudo isso a poucas horas de voo da Europa e dos Estados Unidos. Tenho certeza que todos vão adorar”.

Para facilitar ainda mais esse acesso, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, anunciou que Jericoacoara deverá começar a receber voos diretos semanais de Lisboa a partir de julho de 2017. “A pista do aeroporto de Jericoacara foi homologada e, em outubro deste ano, Jeri começará a receber voos charter de São Paulo. Já os voos comerciais terão início em dezembro”, revelou o secretário.

Ele ressalta que, além da inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, o Governo do Ceará também investiu em infraestrutura em prol da Rota das Emoções. Em Barroquinha, a CE-187 foi pavimentada no trecho que vai à Praia de Bitupitá, que também receberá urbanização. Em Camocim e em Chaval, estão em elaboração os projetos do Parque Urbano de Camocim e do Porto dos Mosquitos, respectivamente.

A Rota

A Rota das Emoções integra 14 municípios do Maranhão, Piauí e Ceará, envolvendo os segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura. Por meio dela, é possível vivenciar parte da cultura e da culinária do Nordeste. Os principais destinos da Rota são ideais para a prática do kitesurfe, do windsurfe e de aventura em veículos 4x4. O roteiro é resultado do Projeto da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização, implementado pelo Sebrae e pelo Ministério do Turismo.

O Secretário de Turismo não entrou em detalhes sobre o projeto que está sendo elaborando para o Porto do Mosquito, mas esperamos que o projeto seja divulgado em breve.

Informações do http://www.ceara.gov.br/


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada