Recent Tube

Volta a chover forte no Interior do Ceará


Voltou a chover no Interior do Ceará. Depois de mais de 30 dias sem ocorrência de chuva em vários municípios do sertão, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em, pelo menos, 84 municípios. A maior foi verificada em Umari, no sudeste do Estado, (125mm), seguida de Iguatu (86mm) e Quixelô (82mm), na região Centro-Sul (86mm) e Orós (70mm).

A chuva ocorreu principalmente durante a madrugada. Em Iguatu veio acompanhada de relâmpagos e trovões. A precipitação teve pluviometria variada. No bairro Esplanada foram registrados 86mm, no Centro, 78mm, no sítio Baú, 77mm e na Penha 68mm. Em Crateús, em apenas 40 minutos a chuva de 67 milímetros causou alagamentos e uma pessoa morreu.

Mesmo em cidades onde a chuva foi menos intensa, como Chorozinho, as nuvens escuras foram motivo de comemoração.
Havia previsão de chuva para o Interior do Ceará por causa da formação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, nuvens pesadas. Já o principal sistema causador de chuva no período de fevereiro a maio, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), continua afastada do Estado.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários