Recent Tube

Denúncia | Estudantes chavalenses reclamam da ineficiência do transporte escolar



Estudantes de Chaval denunciam o desrespeito que está ocorrendo quanto ao transporte escolar dos alunos que necessitam se deslocar da zona rural até a sede do município. Em especial a rota que abrange o Distrito de Passagem dos Vaz, Cafundó, Canto e Nova Olinda.

Segundo relatos, é de praxe o atraso nesse deslocamento, sendo que a maioria desses alunos acabam perdendo um precioso tempo que poderia está sendo utilizando na busca de conhecimento. É comum esses alunos perderem aulas pela falta e/ou atraso desse transporte. 

As aulas normalmente começam as 13 h e somente ás 14:20 min é que esses alunos estão adentrando o recinto escolar. Outro fator mencionado é o que ocorre posterior ao término da aula que, usualmente é as 17:30 min, entretanto os alunos já chegaram a fica ate as 19 h pelas praças chavalense na espera de um transporte que os reconduzissem ás suas residencias na localidade citadas. Sendo que há crianças menores passando por estas situações dissaborosas e de total desrespeito com um direito básico do estudante.

Ano passado a CGU encontrou diversas irregularidades na aplicação de recursos federais, quanto ao Fundeb, constatou-se a subcontratação total dos serviços de locação de transporte escolar da rede de ensino básico do Município de Chaval/CE, dando causa a um prejuízo efetivo no montante de R$ 306.259,01 por prática antieconômica, conforme relatório emitido pelo órgão. (matéria completa AQUI)

Fica aos ares o apelo por mudanças na questão do transporte escolar desses alunos.

Obs: Como de praxe, a Prefeitura de Chaval não disponibiliza meios diretos de comunicação. Não disponibiliza emails, telefones não atendem. Entretanto, o espaço está aberto para a versão dos órgãos competentes quanto ao assunto mencionado acima.
Nossos emails: chavalzada@hotmail.com / chavalzada@gmail.com




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários