Recent Tube

Jovens inscritos no Cadastro Único podem viajar de graça em ônibus interestaduais


Jovens de 15 a 29 anos que possuem famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal passaram a ter direito ao acesso gratuito em transportes interestaduais. As informações são da Rádio Tribuna BandNews FM.

Idosos e policiais já tem assegurada por lei a gratuidade em viagens interestaduais nos transportes rodoviários e ferroviários. Agora, a lei também garante o acesso gratuito nessas viagens para jovens cuja família tenha renda mensal de até dois salários mínimos e tenham inscrição no Cadastro Único para programas sociais, como o Bolsa Família.

A lei foi regulamentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e está em vigor desde o dia 31 de março. Para ter acesso ao benefício, os jovens devem emitir uma identificação junto a Secretaria Nacional da Juventude.

O usuário deverá solicitar ainda o bilhete de viagem do jovem, no mínimo, três horas antes da partida. Mas o direito à gratuidade ainda é desconhecido para a maior parte da população. 

Benefício para uns e prejuízo para outros. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará, a lei pode encarecer o valor das passagens para os outros usuários em até 7,5%.As empresas devem oferecer até dois lugares para os jovens e, caso as vagas já tenham se esgotado naquele transporte, elas devem vender a passagem com 50% de desconto.

A associação de ônibus interestaduais ainda não recorreu contra a resolução que dá gratuidade aos jovens. De acordo com a associação não foi definido se haverá subsídio governamental para custear as passagens.

Informações do Tribuna do Ceará, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários