Recent Tube

Presos fazem motim e ateiam fogo em colchões no presídio de Parnaíba

Detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba, no Litoral do Piauí, realizaram na noite de sexta-feira (9) um motim na unidade prisional. Segundo a direção do presídio, presos de sete alas da penitenciária se amotinaram e atearam fogo em colchões e outros objetos. Nenhum preso ficou ferido.


O Corpo de Bombeiro foi acionado para controlar o fogo. A Tropa de Choque, Forças Táticas da Polícia Militar, Bope, Rone também foram acionados. A Secretaria de Justiça (Sejus) disponibilizou o Comando de Operações Prisionais (COP) para garantir segurança à unidade. Efetivos da PM e da Rone de Teresina também deram suporte.

De acordo com Leandro Oliveira, diretor adjunto da diretoria da unidade de administração penitenciária da Sejus, a agilidade das tropas de segurança ajudaram a conter o problema logo no início.

O presídio tem capacidade para 169 detentos, mas atualmente se encontra superlotado, com 450 reclusos.

"Temos avançado na parte de segurança prisional, o que tem evitado problemas como fugas e reprimido motins com êxito, mantendo a ordem e protegendo a população", diz.

A Secretaria de Justiça informou que as forças de segurança permanecem na unidade pelo menos até quarta-feira (13), para ajudar a manter a ordem no presídio.

Fonte: G1/Pi
Foto: Patrícia Andrade/G1

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários