Recent Tube

Professores da Escola Mons. Carneiro aderem a Greve Estadual

Imagem da mobilização ocorrida no dia 15 de março. Foto: Welligton Magalhães

Em Assembleia Geral realizada nessa tarde, os professores da Escola de Ensino Médio Monsenhor José Carneiro da Cunha de Chaval decidiram aderir a greve Estadual.

A greve geral da categoria foi decretada durante uma assembleia realizada no dia 20, no Ginásio Esportivo da Parangaba, em Fortaleza. A paralisação por tempo indeterminado começou oficialmente nessa segunda-feira, dia 25, após o cumprimento do prazo legal de 72h depois da comunicação oficial da decisão da categoria ao Governo do Estado. O ofício foi entregue no Palácio da Abolição.

A greve foi deflagrada após as negociações com o Governo do Estado não avançarem na definição do Reajuste Geral do Servidores de 2016. A data-base da categoria, que é 1º de janeiro, não foi respeitada. Os servidores reivindicam um aumento de 12,67% (10,67% de reposição da inflação de 2015 e 2% de ganho real). O Governo do Estado adiou por duas vezes o anúncio de um possível reajuste. A próxima data será dia 06 de junho.

Os professores da Escola Monsenhor Carneiro já haviam feito uma mobilização no dia 15 de março, clique aqui e veja a matéria.

Na manhã dessa quarta-feira os Professores da Escola Jaime Laurindo também decidiram através de assembléia aderir a greve.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários