Facebook Twitter Google RSS

Quantas pessoas têm o seu nome? IBGE libera ferramenta online para você descobrir


O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançou uma ferramenta chamada Nomes do Brasil que permite aos usuários pesquisarem a popularidade de seus nomes. Para criar o serviço de pesquisa, o instituto se baseou no censo de 2010, feito com 200 milhões de brasileiros.

O site, que conta com um banco de dados de 130 mil nomes, mostra quantas pessoas estão registradas com determinado nome e mostra também a lista dos nomes mais populares. Para homens, o nome mais comum é José, enquanto para mulheres, a liderança com folga vai para Maria.

Outro dado interessante apresentado pelo site é a popularidade por década de nascimento. Por exemplo: é possível notar um pico claríssimo de registros do nome Romário nos anos 1990, quando o jogador se destacou na campanha do tetracampeonato mundial de futebol em 1994. Então é possível descobrir quando o seu nome se tornou popular, e quando ele deixou de ser tão comum.

Você pode fazer a sua pesquisa neste site, mas antes cabe uma observação: a busca costuma ser um pouco lenta, então pode ser que você precise ter paciência para obter seu resultado. Também há outro adendo: o IBGE não conta acentos nos nomes, então Antônio e Antonio são calculados da mesma forma, por exemplo.

Informações do Olhar Digital, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada