Recent Tube

Saiba qual é o sistema operacional mais usado no mundo


Em 2009 a Microsoft lançou o Windows 7, sistema operacional que chegou ao mercado com a difícil tarefa de corrigir os erros do antecessor, o Windows Vista, e recuperar o prestígio do Windows XP. Seis anos depois, o software manteve a popularidade e é hoje o SO mais utilizado em todo o mundo.

Quem diz isso é a empresa de pesquisas digitais Netmarketshare, que divulgou esta semana um ranking com os sistemas mais populares nos PCs ao redor do globo. O Windows 7 está instalado, segundo a pesquisa, em 51% dos computadores do mundo.

Em segundo lugar está a mais nova versão do software, o Windows 10, lançado pela Microsoft como uma atualização gratuita no ano passado para usuários de Windows 8 e 7. O sistema tem 14% do mercado, especialmente graças à insistente campanha da empresa que chegou a empurrar arbitrariamente o update para alguns usuários.

A terceira posição ficou com o Windows XP, lançado há exatos 15 anos, que ainda é usado por 10% dos usuários mesmo que não tenha mais suporte a atualizações de segurança. Ocupando o quarto lugar ficou o Windows 8.1, com 9%, seguido pelo OS X 10.11 El Capitan, versão mais recente do sistema operacional da Apple, com 4%. Ao todo, a Microsoft controla o software de 84% dos computadores disponíveis no mercado.

Olhar Digital / Techradar


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários