Facebook Twitter Google RSS

Se for afastada pelo Senado, Dilma receberá metade do salário

A presidente Dilma Rousseff terá o direito de receber metade do salário que lhe é conferido caso o Senado aprove o processo de impeachment. A suspensão é por até 180 dias. Com informações da Folha de S. Paulo.
Ela receberá R$ 15,4 mil mensais até a votação final sobre as acusações de que haveria cometido as chamadas "pedaladas fiscais" e assinado decretos suplementares. 
Para abrir o processo, o Senado decidirá pela metade mais um de seus integrantes presentes na votação. Antes disso, neste domingo (17), o plenário da Câmara dos Deputados precisa aprovar a abertura do processo com pelo menos 342 votos dos 513 deputados federais.
A Constituição Federal detalha que ela não está sujeita a prisão no período de afastamento. A Carta Magna não define os demais benefícios, além do salário, a que ela terá direito nesse período. 
De acordo com técnicos da Presidência e do Congresso, Dilma não poderá utilizar o Planalto, mas permaneceria nas residências oficiais: o Palácio da Alvorada e a Granja do Torto. Ela ainda poderá continuar com assessores e seguranças pessoais, com motorista e veículo do governo, além do auxílio de funcionários que atuam nas residências formais. 
A utilização de avião da Força Aérea Brasileira não é consendo, levando em consideração que ela estaria suspensa das funções como presidente, não podendo, assim, realizar viagens oficiais.
Durante o período, todos os cargos administrativos e do gabinete pessoal presidencial passariam a ficar à disposição do vice-presidente Michel Temer.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada