Facebook Twitter Google RSS

Camilo Santana afirma que entrega dos notebooks do SPAECE será em Junho e Julho


O governador Camilo Santana anunciou, nesta segunda (09), um pacote de investimentos na educação cearense atendendo grande parte das reivindicações de diretores, professores e alunos da rede estadual. O anúncio foi feito em reunião com todos os gestores das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) na sede da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). Ao todo, serão mais de R$ 140 milhões investidos, sendo maior parte diretamente nas escolas para reformas e manutenção, alimentação dos estudantes, laboratórios de informática e aumento da carga horária para ambientes pedagógicos. Além disso, foi reafirmado o compromisso com outras demandas já garantidas para a categoria dos professores.

Notebooks da Premiação Spaece/ENEM

O governador Camilo Santana falou ainda sobre a premiação dos alunos que atingiram os melhores resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão distribuídos, inicialmente, 15.000 notebooks aos estudantes contemplados com o prêmio em 2013 - um investimento de R$ 21,4 milhões - com previsão de entrega para os meses de junho e julho deste ano.

Em Janeiro desse ano, aA empresa Positivo foi declarada como vencedora da ata de registro de preços para compra dos equipamentos destinados aos alunos que foram destaque nas avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É possível visualizar o resultado em http://licitarsite.pge.ce.gov.br/LicitarSite/Site/pgConsultaSite.aspx (digitar o nº viproc: 4782157/2015). 

O processo está sendo coordenado pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). Na última sexta (15), a Etice realizou a fase de testes no equipamento apresentado pela “Positivo” que, na ocasião, atendeu a todos os requisitos do edital. Após a publicação final da ata, a Secretaria da Educação (Seduc) poderá realizar a compra de 50 mil notebooks para premiar os alunos que obtiveram as melhores notas no Spaece e ENEM nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Informações do site do Governo do Estado do Ceará, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

Um comentário :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada