Recent Tube

Os 10 países mais rígidos do mundo


Há todo tipo de regras em todos os lugares. Nenhum país é isento delas. Porém, existe uma linha tênue entre disciplina e opressão, ao aplicar apenas a penalidade adequada e quantidade de regulamentação, havendo então disciplina. E muito disso gera opressão. Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais rígidos do mundo.


10°- Coréia do Norte



O Reino Eremita também é o último bastião do verdadeiro comunismo no mundo. Você ficará surpreso em saber que eles permitem turistas entre em um país como esse, com exceção dos americanos e sul-coreanos. Então, o que é proibido na Coréia do Norte? Primeiro e mais importante é falar contra o governo, é claro.
Apenas um tanto de pessoas, pertencendo à elite dominante, tem acesso à Internet, mas isto é também limitado e fortemente monitorado e não tem acesso com o mundo exterior.
Os norte-coreanos nativos não podem ficar até tarde nas ruas, eles têm que apresentar uma razão para estar em algum lugar em um determinado tempo. As infrações são puníveis por período em um campo de trabalho forçado.

9°- Irã



Regido por um sistema legal baseado na lei Sharia desde a revolução de 1979, o Irã estabeleceu restrições rígidas sociais e até pessoais. Os cidadãos não podem falar contra o governo, não podem protestar nas ruas, ou mesmo participar de sites de mídia social como Facebook, Youtube e até Gmail.

8°- Síria



Desde que o protesto contra Assad começou em março de 2011, o governo sírio desativou os telefones, cobertura de telefonia celular, acesso limitado na Internet, e foram mais longe, conseguiram invadir sites de mídia social de indivíduos “anti-regime”. O governo proibiu cobertura de notícia independente e barreiras para jornalistas estrangeiros entrar no país.


7°- Eritreia



Enquanto a população é uma mistura de cristãos e muçulmanos, com cristãos se tornando uma ligeira maioria, as leis sobre a liberdade de culto são draconianas.
O regime do presidente Isaias Afewerki, que tem estado no poder desde 1993, também detém um controle apertado sobre a mídia. Todos os prestadores de serviço de Internet devem se registrar com uma empresa controlada pelo governo.


6°- Guiné Equatorial



O presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo aprova somente estações de TV e estações de rádio estatais. Normalmente, os estrangeiros não são bem recebidos no país e os vistos são rejeitados sem explicações. Os cidadãos do país não são permitidos ler literatura de fora do país, até desencorajados da leitura em geral.


5°- Arábia Saudita



Uma vez fechada para o mundo exterior por séculos, a Arábia Saudita se juntou ao mundo moderno, mas parece que algumas tradições e crenças ainda são difíceis de sacudir. O reino tem algumas das leis sociais mais rigorosas do mundo, com a maioria delas aplicando apenas para mulheres. Elas não são autorizadas a dirigir.
Os infratores podem ser presos por mutawain ou polícia religiosa. Já para os homens, eles não são autorizados a se reunir. O consumo de álcool para ambos os sexos é também desencorajado.

4°- Cuba



É ainda um país comunista. Todas as notícias são rigorosamente controladas pelo Partido Comunista. É possível navegar pela Internet, mas é caro e principalmente exclusivo para hotéis, e muito do conteúdo online é bloqueado.
Os críticos do governo, a maioria escritores, já que websites são cuidadosamente selecionados pelas autoridades, são muitas vezes presos e condenados sobre falsas acusações. Enquanto a festa em Cuba é permitida, há regras sociais a seguir.

3°- China



A economia chinesa pode ser um modelo de papel de uma economia em desenvolvimento capitalista, mas seu governo é ainda tecnicamente comunista. A China ainda aperta o cerco contra críticos e dissidentes e controla o acesso de seus cidadãos à informação, seja na mídia impressa, TV, ou Internet.
A primeira coisa que a China faz quando deseja que um problema morra é um blecaute de informação, aqueles são rapidamente silenciados através da prisão ou ameaça de prisão.

2°- Japão



Os japoneses têm uma história feudal e em alguma maneira isto tem transitado para o presente. Há níveis de autoridade, presente em todos os aspectos da vida japonesa; da família e amigos para escola e trabalho, e isto é rigidamente respeitado.
Os padrões de trabalho japoneses estão também entre os mais rigorosos do mundo. É esperado que as pessoas dêem tudo de si para a empresa. O país recentemente abriu o seu mercado de turismo.

1°- Singapura



Não e possível mascar chiclete em público, ou é enfrentada uma multa de US$ 1000. A pessoa deve dar descarga no banheiro ou enfrentar uma multa de US$ 150 para a primeira ofensa.
Não é possível fumar em público também, terá que seguir um código de vestimenta em público e terá que acenar para um táxi em uma maneira não escandalosa. Muitos argumentam que estas pequenas regras acompanhadas por aquelas grandes, incutiram disciplina e ordem em relação aos cidadãos.


Informações do Top10Mais, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários