Recent Tube

Presos fazem rebelião com reféns na cadeia pública de Chaval


Detentos da cadeia pública de Chaval promoveram um verdadeiro quebra-quebra nas celas da unidade e deram início a uma rebelião por volta de 13h00 desta sexta-feira, 06. Há tempos o blog Camocim Polícia 24h vem alertando sobre a fragilidade desta cadeia que é considerada uma das mais vulneráveis da região, possui três celas que atualmente comporta cerca de 30 detentos.
Conforme informações nos repassadas por policiais do destacamento de Chaval, cerca de 12 detentos da cela 01 quebraram totalmente as grades e saíram todos da cela. Rapidamente os cadeados e as trancas das celas 02 e 03 também foram destruídos. Os quatro policiais militares que estão de serviço na cadeia ainda dispararam alguns tiros de advertência mais não foi o suficiente para conter o ímpeto e a ousadia dos detentos.
Os pm’s tiveram que abandonar as dependências da cadeia para evitar um mau maior:

Confira como terminou e o estrago causado rebelião na cadeia de Chaval

“Não dispomos de armas não letais, todos os nossos armamentos (pistolas e fuzis) são letais, inapropriados para este tipo de evento e sabemos que se alvejarmos um detento desses por qualquer que seja o motivo, o mundo desaba sobre nossas cabeças. Esse foi o motivo de termos saído da cadeia, cercarmos a parte externa e solicitarmos reforço policial”, disse um dos pm’s daquele destacamento.

Ainda segundo o policiamento, cerca de dez detentos fizeram três internos de facções rivais como reféns e com facas em seus pescoços ameaçavam mata-los. Entre os reféns está um irmão de um sargento da PM aqui de Camocim.

Os outros detentos das celas 02 e 03 permaneceram nos locais, não quiseram aderir a rebelião apesar das celas estarem destruídas. Pm’s informaram que os detentos destruíram toda a mobília do alojamento policial, a parte da cozinha e vários eletrodomésticos. Apesar da desordem, nenhum dos detentos conseguiram fugir, visto que a PM cercou em tempo hábil o local.
“Agora eles estão lá armados com facas e facões que foram apreendidas em nossas diligências e que estavam armazenas em um depósito”, disse um policial.

Ao tomar ciência da rebelião, o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reuniu os policiais da Força Tática, FTM, destacamentos de Granja, Martinópole, Barroquinha e Batalhão de Divisas e está comandando pessoalmente a operação.
Todo o perímetro da cadeia está cercada e isolada. Policiais do Raio de Sobral estão a caminho com armamento não letal e uma invasão tática não está descartada. Segundo nos informou um policial, os detentos estão muitos exaltados e exigem a presença do Juiz e do Promotor para uma negociação.
Segundo o agente penitenciário da cadeia, o coordenador da Cosipe-Sobral já está ciente dos acontecimentos.

Informações do Camocim Polícia 24h, link da matéria.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários