Facebook Twitter Google RSS

Skype, Netflix, TVs compatíveis e mais: tire dúvidas sobre o Chromecast


Chromecast é um dispositivo que permite transformar sua TV em Smart usando apenas a entrada HDMI. Dessa forma, o usuário consegue assistir filmes doNetflix na telona, espelhar o que está acontecendo no display do celular e conferir conteúdos do YouTube eSpotify.  No entanto, algumas dúvidas podem adiar a compra do dongle do Google.
Para entender tudo sobre o aparelho, confira as dicas e descubra, por exemplo, se o serviço funciona no Brasil ou se é possível acessar o Skype
1. É possível ver Netflix no Chromecast e acessar outros apps no celular ao mesmo tempo?
Sim, o usuário pode ver filmes na TV e usar o Facebook no celular ao mesmo tempo, por exemplo. Isso porque não é necessário manter o aplicativo do Netflix na tela de execução do smartphone. Você pode controlá-lo por meio de um atalho na barra de notificações e o filme não é interrompido no televisor.
Ícone de streaming indica compatibilidade com Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ícone de streaming indica compatibilidade com Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
O mesmo vale para outros serviços com compatibilidade direta com o Chromecast, como o YouTube, Spotify e Globo Play. Para saber isso, note que o aplicativo oferece suporte para o dongle do Google, indicado por um ícone quadrado de streaming no app. 
2. Todas as TVs são compatíveis com Chromecast?
Para conseguir usar um Chromecast na sua TV é fundamental que tenha uma entrada HDMI. Com isso, é feita a configuração e execução do streaming com áudio e vídeo, sem importar a marcar ou se a TV é tela plana, LED, LCD ou mais simples. Você pode identificar a entrada na parte traseira ou lateral do televisor e a configuração do media center é feita pelo app no celular. Confira como neste tutorial.
Conecte o Chromecast no HDMI. Na outra ponta, coloque o USB na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Conecte o Chromecast no HDMI. Na outra ponta, coloque o USB na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Caso o dongle não encaixe no conector HDMI da sua TV, ou não tenha muito espaço na parte traseira, é recomendado usar o cabo extensor, que vem incluído na caixa do Chromecast. Depois, para acessar o Chromecast, é necessário encontrar o canal HDMI correspondente pelo controle da TV. Você pode mover o eletrônico de uma TV para outra sem precisar configurar novamente, caso esteja conectado na mesma rede Wi-Fi. 
3. Consigo acessar o Skype na TV pelo Chromecast?
O Skype não tem suporte direto para fazer streaming das chamadas de vídeo ou áudio. Então, uma solução é espelhar a tela do celular ou computador na TV usando o app do Google Cast. No entanto, é importante que você use a webcam do PC ou a câmera frontal do celular para a outra pessoa te ver. Lembre-se também do microfone para se comunicar.
Tela do Skype pode ser espelhada na TV pelo Chromecast mas sem microfone ou webcam (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela do Skype pode ser espelhada na TV pelo Chromecast mas sem microfone ou webcam (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Na TV aparecerá a imagem com áudio e essa transmissão pode ajudar quem quer mostrar a videoconferência para mais pessoas, em uma tela maior. Funciona de forma parcial, mas não independente de um dispositivo móvel ou notebook. A mesma dica vale para o FaceTime, app de videoconferências do iPhone.
4. Consigo transmitir vídeos de um HD externo?
O Chromecast não tem entrada USB para plugar HDs externos. Assim, o jeito mais prático de assistir seus filmes salvos no dispositivo é conectá-lo em um computador ou usando o modelo wireless no celular. Só assim o usuário consegue fazer streaming das mídias e arquivos. Veja uma dica de player para tocar seus vídeos na TV neste tutorial.
Vídeos do HD externo podem ser transferidas se plugados em um PC ou via celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Vídeos do HD externo podem ser transferidas se plugados em um PC ou via celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
5. O Chromecast funciona no Brasil?
Sim, o Chromecast já tem suporte completo no Brasil, com recursos e configurações em português. O dispositivo de primeira geração pode ser encontrado com preço a partir de R$ 200 em lojas online. A segunda versão também já está disponível para usuários nacionais com valor sugerido de R$ 399.
Chromecast funciona no Brasil com configurações em português (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Chromecast funciona no Brasil com configurações em português (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
O dongle recebe atualizações, tem compatibilidade com redes Wi-Fi nacionais e até com o Modo Visitante, que pareia o dispositivo sem precisar da senha do roteador.
Informações do TecTudo, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada