Facebook Twitter Google RSS

Costa Rica aprova vacina contra dengue


O Ministério da Saúde da Costa Rica aprovou a vacina tetravalente contra a dengue. A vacina, para pessoas entre 9 e 45 anos, combate os quatro sorotipos da dengue, especialmente em zonas endêmicas. Só neste ano, houve aumento de 500% de casos da doença em relação ao mesmo período de 2015.


O pediatra membro da Sociedade de Pediatria da Costa Rica, Jorge Martínez, explica que a doença tem impacto significativo no País. "Em 2016 foram registrados 7.711 casos suspeitos até a semana 22, os quais, comparados com os 1.441 da mesma semana do ano anterior, representa um aumento de 500%", diz. "O registro da vacina contra dengue nos proporciona acesso a uma ferramenta que irá fortalecer a prevenção da dengue em nosso país".

Em abril deste ano, o Grupo de Especialistas em Assessoramento Estratégico sobre Imunização (Sage) da Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou aos países endêmicos a introdução da vacina contra dengue da empresa Sanofi Pasteur como parte da estratégia de prevenção da enfermidade. A indicação levou em conta o controle do vetor e a mobilização da comunidade. A OMS quer reduzir em 50% a mortalidade causada pela dengue, e a morbidade em 25% até o ano de 2020 em países endêmicos.

A Costa Rica é o quarto país latino-americano a registrar a vacinação e o quinto país mundialmente. Brasil, México, El Salvador e Filipinas já aprovaram. Nas Filipinas, a vacinação pública começou em abril deste ano, com objetivo de vacinar 1 milhão de estudantes da 4ª série em zonas altamente endêmicas do País.

Conforme a OMS, a dengue causa cerca de 400 milhões de infecções por ano, em 128 paises. A maioria das pessoas infectadas tem mais de 9 anos de idade. Mais de 40 mil voluntários participaram do programa de estudos clínicos. Desses, 29 mil receberam a vacina.

Informações do O Povo Online, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada