Recent Tube

Microcefalia: Governo entrega Núcleo de Estimulação Precoce que atenderá Chaval


A iniciativa da criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. A ação é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios

Mais um Núcleo de Estimulação Precoce será inaugurado pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (2), para atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e o secretário da Saúde, Henrique Javi, participarão da entrega do Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Camocim, que está na 16ª Região de Saúde e engloba os municípios de Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja e Martinópole.

O Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Camocim atende crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros. Dez Núcleos de Estimulação Precoce já foram implantados pelo Governo do Estado em 2016. As policlínicas que estão com o serviço implantado e em atendimento são: Caucaia, Barbalha, Russas, Sobral, Baturité, Camocim, Tianguá, Crateús, Limoeiro e Pacajus. O serviço funciona nas policlínicas regionais do Ceará com equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e pediatra ou neuropediatra.

A iniciativa da criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. A ação é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios. O Nutep capacita e acompanha o atendimento dos profissionais durante este ano. Os Núcleo de Barbalha e Caucaia já foram inaugurados.

Serviço
Inauguração do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica de Camocim
Quando: 02/06/16
Onde: Policlínica Regional em Camocim - Rua Paissandú, 2013, Centro, Camocim.
Horário: 10 horas


Informações do site do Governo do Estado, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários