Recent Tube

Uma lenda chamada Falcão

O título da Copa Intercontinental de Futsal era o único que faltava na galeria de conquistas do craque Falcão. Dono de duas Bolas de Ouro Fifa (2004 e 2008), dois títulos mundiais com a seleção brasileira e nove Ligas Nacionais, ele ainda não havia sentido o sabor de ser campeão mundial interclubes. A inédita conquista veio com uma emocionante vitória do Sorocaba sobre o Carlos Barbosa nesta quarta, em Doha, no Catar. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o time paulista faturou o caneco ao fazer 3 a 2 na prorrogação - placar agregado de 4 a 3.

- Foi um jogo muito importante. Durante a competição não conseguimos descansar nenhum minuto, jogamos sempre no limite da vitória, derrota ou empate e na final foi assim também. Foi no limite, no suor e por tudo isso a gente merecia ser campeão - afirmou Falcão logo após a partida.
O craque brasileiro já havia "batido na trave" várias vezes na Copa Intercontinental de Futsal. Com a camisa do Jaraguá, foi vice em 2005, 2006, 2007 e 2008, perdendo todas as finais para o Inter Movistar, da Espanha, derrotado pelo seu Sorocaba na rodada final da primeira fase da Copa Intercontinental desde ano. 

Pelo Orlândia, clube que defendeu em 2012 e 2013, Falcão caiu diante do Dínamo de Moscou, da Rússia, na primeira fase, e acabou ficando com o modesto terceiro lugar do Mundial Interclubes de 2013, nos Estados Unidos, graças a uma vitória por 4 a 3 sobre o espanhol El Pozo Murcia na disputa do bronze.

Dentre os números do craque, destaque ainda para o status de maior artilheiro de seleções dentre todos os esportes ligados ao futebol. Em quase 18 anos vestindo a camisa verde-amarela, foram 366 gols computados em Mundiais, Sul-Americanos, Grand Prixs, torneios diversos e amistosos. Em setembro, o craque de 39 anos disputa o seu quinto e último Mundial, na Colômbia. O Brasil está no grupo D ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. Mais uma chance para ampliar as estatísticas de uma carreira impressionante.


Fonte: GloboEsporte







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários